Início Sem categoria Especial Enem: Estudantes podem participar de aulões e acessar conteúdos on-line gratuitos

Especial Enem: Estudantes podem participar de aulões e acessar conteúdos on-line gratuitos

Nesta semana de preparação para última etapa da prova, instituições oferecem aulas ao vivo e disponibilizam materiais on-line

A Conquista Solução Educacional promove na próxima quinta-feira (21/01) uma transmissão ao vivo de preparação para o Enem com o professor, consultor educacional, poeta, músico, multi-instrumentista, compositor, declamador e crítico literário, Robson Lima. O professor vai falará sobre leitura e interpretação de enunciados em todas as áreas, para ajudar o estudante a entender corretamente cada questão. A aula será transmitida pelo canal da Conquista no YouTube, a partir das 10h.
Já o UniBrasil Centro Universitário disponibilizou no unibrasil.apprbs.com.br/aulao2020 os vídeos de todos os aulões preparatórios gratuitos que realizou nos últimos três meses, além de apostilas e repositórios com a resolução de exercícios.

VEJA TAMBÉM: Especial Enem: Quais cuidados os participantes devem ter?

Outras instituições que oferecem conteúdos gratuitos para os estudantes são o Centro Universitário Internacional Uninter e a Fundação Wilson Picler. São 400 aulas exclusivas envolvendo todas as áreas de concentração de estudos, além de simulados e resolução de exercícios presentes na última edição do exame. Basta acessar o site www.uninter.com/enem e efetuar a inscrição.
A plataforma curitibana de ensino gratuito Kultivi (www.kultivi.com) também oferece um material gratuito com aulas e revisões divididas por disciplinas. Os professores que ministram as aulas têm experiência em instituições de ensino públicas e privadas e há também aulas ministradas por jovens educadores com uma didática mais dinâmica, especialmente para os cursos preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio.
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.

Sair da versão mobile