Festival abre inscrições para filmes feitos por mulheres de todo o Brasil

Edição on-line especial do Santos Film Fest será dedicado somente às mulheres

O Santos Film Fest – Festival Internacional de Cinema de Santos está com as inscrições abertas para uma edição especial on-line. Podem participar produções audiovisuais brasileiras e internacionais contemporâneas realizadas apenas por mulheres. Os filmes serão selecionados para as mostras competitivas. Os melhores curtas e longas-metragens serão premiados pelo júri e pelo voto popular.

As interessadas devem se inscrever até o dia 8 fevereiro por meio deste link santosfilmfest.com/regulamento. São aceitos filmes de todos os gêneros, ficção ou documentário, live action ou animação, conforme as exigências de cada categoria, explicadas neste mesmo link.

Em suas últimas edições, o festival está ressaltando a importância da representatividade, com filmes e presenças de artistas negros, LGBTQIA+ e mulheres, e nesta edição especial, que acontece entre os dias 16 e 23 de março, dá protagonismo integral à presença das mulheres no mercado audiovisual.

VEJA TAMBÉM: Filmes paranaenses estão na Mostra de Cinema de Tiradentes

Serão apresentados cerca de 60 filmes, entre curtas e longas-metragens, nacionais e internacionais, divididos em diversas mostras e categorias, além de atividades, como as rodas de conversa e workshops com profissionais da área.

Como nos anos anteriores, quando homenageou personalidades do cinema, como os atores Luciano Quirino, Ondina Clais, Julia Katharine, Paulo Betti, os diretores Sérgio Rezende, Eliane Caffé, Angela Zoé e Daniel Rezende, entre outros, este ano prestará tributo à importantes profissionais mulheres do cinema brasileiro.

Já para a 6ª edição, que tem previsão de ser presencial, entre 22 a 29 de junho, o foco será a produção nacional de filmes infantis, animações e produções de gênero (ficção científica, terror, ação).

De Santos para o mundo

Realizado com sucesso em 2014 e 2015, ainda como Mostra Cine Brasil Cidadania, reunindo filmes de longa-metragem brasileiros contemporâneos inéditos na Baixada Santista, a partir de 2016, com a inclusão de produções estrangeiras e a necessidade de atender à demanda e aumentar a programação, o festival começou a ser denominado Santos Film Fest – Festival Internacional de Cinema de Santos.

Nestes cinco anos, exibiu cerca de 300 filmes, nacionais e internacionais, promoveu mais de 80 atividades formativas gratuitas entre bate-papos, oficinas e masterclasses, além de exposições e apresentações musicais com artistas regionais, envolvendo mais de 400 profissionais das mais diversas áreas culturais.

Com o tema De Retomada à Retomada: Resistiremos!, a primeira edição on-line do Festival, em 2020, exibiu aproximadamente 70 filmes, através da plataforma de streaming Videocamp, alcançando diversas cidades no Brasil e países como África do Sul, Alemanha, Argentina, Chile, Estados Unidos, Filipinas, Holanda, Itália, Irlanda, Irlanda, Japão, Portugal, entre outros.

Mais informações no site www.santosfilmfest.com, no YouTube, no Facebook e no Instagram.

Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicações Recentes

Dia da Mulher movimenta mercado de palestras online

Jornalista Adriane Werner fará palestras com o tema “Comunicação é Poder”, mostrando que, ao desenvolver sua oratória, as mulheres...
- Advertisement -

Veja Também

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.
1vbOJm4gRLHIeVVCT3VKjoSf3gUTH4wpm3RqkByOFLr5dpTNpnfG0zRzWqFtH2zDleb85kuSfcU8zHc5lgdOnw==