Clássico do cinema francês é destaque na programação do Cine Passeio

Filmes franceses, produções nacionais e lançamentos cinematográficos são exibidos nesta semana

A nova programação do Cine Passeio, em cartaz até o dia 27 de janeiro no site www.cinepasseio.org, chega com opções de diversos gêneros cinematográficos, em exibições pagas e gratuitas.

Na sala virtual Cine Vitória, que apresenta filmes de graça, está o clássico francês Orfeu, de Jean Cocteau. Lançado em 1950, o longa-metragem é uma releitura poética do diretor para o famoso mito grego e conta a história de um poeta famoso que é encantado pela morte disfarçada de uma princesa enigmática.

Outro filme francês em cartaz é o drama biográfico “Camille”, de Boris Lojkine, sobre uma jovem fotojornalista idealista que vai à República Centro-Africana para cobrir a guerra civil, fazendo o seu destino mudar para sempre.

VEJA TAMBÉM: Filmes paranaenses estão na Mostra de Cinema de Tiradentes

Ainda estão na programação duas produções brasileiras. “A via láctea”, de Lina Chamie, estrelado por Marco Ricca e Alice Braga, a trama tem como pano de fundo a briga de um casal e a cidade de São Paulo: depois de uma discussão, ele resolve ir até a casa dela resolver a situação e no meio do trânsito caótico da capital paulista, começa a refletir sobre possibilidades, perdas e morte do amor.

Já o documentário “Dedo na Ferida”, de Sílvio Tendler, aborda um fim de estado de bem-estar social em que lógica homicida do capital financeiro inviabiliza qualquer alternativa de justiça social.

Continuando a parceria do Cine Passeio com o Consulado Argentino e o portal Cine AR Play, nesta semana ainda são exibidas os filmes “Desmadre”, de Juan Pablo Martínez e Jazmín Stuart, e “De Amor Y de Sombra”, de Betty Kaplan – ambos sem legendas em português.

Filmes inéditos

Para quem procura lançamentos do cinema mundial, a sala Cine Plaza, com cobrança de ingressos, tem a estreia de “Medo de Amar,” de Guy Davies, um filme inglês que mistura drama, romance e comédia. Seguem em cartaz o thriller “Contágio em Alto Mar”, de Neasa Hardiman, os lituanos “O Castelo dos Sonhos”, de Lina Luzyte, e “O Advogado”, de Romas Zabarauskas, além do suspense holandês “Segredos Nas Montanhas”, de Urszula Antoniak, e a comédia porto-riquenha “Pequeninos – A Inocência Não Tem Preço”, de Sergio Pucci.

 

Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicações Recentes

Dia da Mulher movimenta mercado de palestras online

Jornalista Adriane Werner fará palestras com o tema “Comunicação é Poder”, mostrando que, ao desenvolver sua oratória, as mulheres...
- Advertisement -

Veja Também

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.
1vbOJm4gRLHIeVVCT3VKjoSf3gUTH4wpm3RqkByOFLr5dpTNpnfG0zRzWqFtH2zDleb85kuSfcU8zHc5lgdOnw==