Clássico do cinema francês é destaque na programação do Cine Passeio

Filmes franceses, produções nacionais e lançamentos cinematográficos são exibidos nesta semana

A nova programação do Cine Passeio, em cartaz até o dia 27 de janeiro no site www.cinepasseio.org, chega com opções de diversos gêneros cinematográficos, em exibições pagas e gratuitas.
Na sala virtual Cine Vitória, que apresenta filmes de graça, está o clássico francês Orfeu, de Jean Cocteau. Lançado em 1950, o longa-metragem é uma releitura poética do diretor para o famoso mito grego e conta a história de um poeta famoso que é encantado pela morte disfarçada de uma princesa enigmática.
Outro filme francês em cartaz é o drama biográfico “Camille”, de Boris Lojkine, sobre uma jovem fotojornalista idealista que vai à República Centro-Africana para cobrir a guerra civil, fazendo o seu destino mudar para sempre.

VEJA TAMBÉM: Filmes paranaenses estão na Mostra de Cinema de Tiradentes

Ainda estão na programação duas produções brasileiras. “A via láctea”, de Lina Chamie, estrelado por Marco Ricca e Alice Braga, a trama tem como pano de fundo a briga de um casal e a cidade de São Paulo: depois de uma discussão, ele resolve ir até a casa dela resolver a situação e no meio do trânsito caótico da capital paulista, começa a refletir sobre possibilidades, perdas e morte do amor.
Já o documentário “Dedo na Ferida”, de Sílvio Tendler, aborda um fim de estado de bem-estar social em que lógica homicida do capital financeiro inviabiliza qualquer alternativa de justiça social.
Continuando a parceria do Cine Passeio com o Consulado Argentino e o portal Cine AR Play, nesta semana ainda são exibidas os filmes “Desmadre”, de Juan Pablo Martínez e Jazmín Stuart, e “De Amor Y de Sombra”, de Betty Kaplan – ambos sem legendas em português.

Filmes inéditos

Para quem procura lançamentos do cinema mundial, a sala Cine Plaza, com cobrança de ingressos, tem a estreia de “Medo de Amar,” de Guy Davies, um filme inglês que mistura drama, romance e comédia. Seguem em cartaz o thriller “Contágio em Alto Mar”, de Neasa Hardiman, os lituanos “O Castelo dos Sonhos”, de Lina Luzyte, e “O Advogado”, de Romas Zabarauskas, além do suspense holandês “Segredos Nas Montanhas”, de Urszula Antoniak, e a comédia porto-riquenha “Pequeninos – A Inocência Não Tem Preço”, de Sergio Pucci.
 
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.