Escolas municipais reabrem matrículas a partir de 3 de fevereiro para novos estudantes

Matrículas estarão abertas para novas crianças e estudantes a partir dos 4 anos de idade

Para quem perdeu os prazos regulares de matrículas no ano passado, a Secretaria Municipal da Educação reabrirá as matrículas partir de 3 de fevereiro, para novas crianças e estudantes, a partir dos 4 anos de idade, nas 185 escolas ou 230 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

As matrículas estão sujeitas à disponibilidade de vagas (não foram informados os dados) para novos estudantes (que não fizeram cadastramento) e outros casos (como mudança de cidade) e também podem ser feitas ao longo do ano, em caso de necessidade (como transferências e  mudanças).

VEJA TAMBÉM: Matrículas para cursos técnicos da rede estadual são prorrogadas até 19 de janeiro

As famílias devem procurar diretamente as unidades, respeitando o distanciamento social e com uso de máscara. É necessário levar a certidão de nascimento da criança, histórico escolar, carteira de vacinação, CPF e RG do responsável e comprovante de residência da família (conta de energia elétrica).

Volta às aulas híbrida

O retorno às aulas, no dia 18 de fevereiro, será com um modelo híbrido, no qual parte dos alunos irá presencialmente para a escola e os demais acompanharão os conteúdos por meio de videoaulas na TV Escola Curitiba., como tem ocorrido desde abril de 2020 devido à pandemia do novo coronavírus.

A escolha do modelo caberá as famílias e pode ser alterada a qualquer momento. As normas e orientações para o retorno presencial estão disponíveis no Protocolo de Retorno das Atividades Presenciais.

 

Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicações Recentes

Oficina de Música: Programação infantojuvenil ganha destaque na edição virtual

Shows para as crianças e bate-papos para pais e educadores estão entre as atrações A educação musical também têm destaque...
- Advertisement -

Veja Também

close-link
1vbOJm4gRLHIeVVCT3VKjoSf3gUTH4wpm3RqkByOFLr5dpTNpnfG0zRzWqFtH2zDleb85kuSfcU8zHc5lgdOnw==