Matrículas para cursos técnicos da rede estadual são prorrogadas até 19 de janeiro

Cursos são gratuitos e estão disponíveis em todos os 32 Núcleos Regionais da Educação do Estado

O prazo de matrículas para cursos técnicos e de formação de docentes oferecidos pela rede estadual de ensino foi estendido até 19 de janeiro. Há 57 opções nas modalidades técnico subsequente (para os alunos que já concluíram o Ensino Médio) e técnico integrado (para estudantes que farão o Ensino Médio e o técnico na mesma instituição da rede). Existem ainda opções de cursos de formação de docentes, como o de magistério oferecido no Instituto de Educação do Paraná Erasmo Pilotto.

VEJA TAMBÉM: Rematrículas e solicitações de vagas para escolas estaduais foram reabertas 

“Nossos futuros professores saem habilitados, formados em uma escola tradicional, com 144 anos de existência”, diz Marcia Murbach, diretora do Instituto de Educação do Paraná, em Curitiba. A instituição tem 100 vagas abertas para estudantes que vão ingressar no Ensino Médio e desejam ser professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I (anos iniciais).

Tanto os cursos de magistério quanto os técnicos são gratuitos e estão disponíveis nos 32 Núcleos Regionais da Educação do Estado. As aulas começam em 18 de fevereiro. Confira AQUI os cursos disponíveis em cada cidade. Para efetuar matrícula, é necessário entrar em contato com a secretaria de cada instituição de ensino.

 

Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicações Recentes

Oficina de Música: Programação infantojuvenil ganha destaque na edição virtual

Shows para as crianças e bate-papos para pais e educadores estão entre as atrações A educação musical também têm destaque...
- Advertisement -

Veja Também

close-link
1vbOJm4gRLHIeVVCT3VKjoSf3gUTH4wpm3RqkByOFLr5dpTNpnfG0zRzWqFtH2zDleb85kuSfcU8zHc5lgdOnw==