Interessados podem se inscrever até o último dia do evento
Com mais de 2,5 mil vagas preenchidas, as inscrições para participantes nos cursos da 38ª Oficina de Música de Curitiba foram encerradas, já para ouvintes continuam abertas até o final do evento, em 31 de janeiro.
Nesse segundo formato, as gravações dos cursos serão disponibilizadas em até 24 horas após a realização das aulas e podem ser assistidas até o dia 30 de junho. O custo para participar como ouvinte é de R$ 30 por curso ou R$ 60 para todos os cursos. As inscrições devem ser feitas no site oficinademusica.curitiba.pr.gov.br.
“A forma ouvinte gerou a possibilidade de expandir o tempo de acesso do aluno aos cursos, o que facilita o aprendizado, pois o material pode ser visto e revisto. Além disso, abre um prazo maior para que a divulgação das inscrições seja passada entre os seus pares”, comentou Marino Galvão Jr., diretor executivo do Instituto Curitiba de Arte e Cultural.
VEJA TAMBÉM: Mostra Pocket Live abre espaço para artistas curitibanos lançarem seus últimos álbuns
Neste ano, a oficina tem 73 cursos e alunos de 25 estados brasileiros e de 18 países. Até o momento, são 884 de alunos paranaenses, sendo a maior parte de Curitiba. Após o Paraná, os estados com mais inscrições são (390) e Rio Grande do Sul (102).
Entre os alunos estrangeiros, 25 são da Argentina, 11 do Uruguai e 9 da Alemanha. A oficina tem participantes da Polônia, México, Irlanda, Estados Unidos, Itália, França, Chile e Peru confirmados.
Programação cultural
A Oficina de Música também oferece atrações gratuitas ao público. A programação abriu neste último domingo (17/01) com um concerto da Egyptian Blind Girls Chamber Orchestra AL NOUR WAL AMAL (Orquestra de Câmara Egípcia de Meninas Cegas).
Até o dia 23 de janeiro, as apresentações serão voltadas à música antiga e erudita. Depois dessa data até o final do evento, as atrações serão da música popular brasileira. A programação completa está disponível AQUI.
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.