Psycho Carnival, festival tradicional de Curitiba, é adiado

Cancelamento do evento alternativo do Carnaval curitibano foi comunicado pelas redes sociais

Kristiane Rothstein

O Psycho Carnival, evento que começou como uma alternativa ao carnaval curitibano há vinte anos, se associou às atrações desse período e já é uma tradição na cidade, foi adiado. A informação foi divulgada nesta segunda (18/01) pelas redes sociais. “Chegou o momento de dar um posicionamento oficial e definitivo sobre a edição do Psycho Carnival 2021”, disse Vladimir Urban, um dos organizadores do festival.

Devido ao “período atípico”, fazendo uma clara alusão à pandemia do novo coronavírus, Vlad (como é mais conhecido) salientou que os organizadores decidiram por não realizar o festival que acontece durante o feriado de Carnaval. Justificou também o motivo da organização optar pela não realização de um evento virtual.

“Vivemos um momento sinistro, no mínimo bizarro, e não conseguimos visualizar motivos suficientes para ir adiante com uma edição on-line ou fazer qualquer outro tipo de ação referente ao ‘junta-tropa’ que fazemos todos os anos. O Psycho Carnival é o momento em que nos unimos, nos juntamos para celebrar, rever os amigos, ouvir e ver shows incríveis, tomar duas ou três cervejas (às vezes quatro), dar risada, e (no nosso caso), recarregar as energias para seguir adiante. Esta é a história do festival, este é o motivo pelo qual trabalhamos meses a fio organizando line up, logística, divulgação, e pensando em cada um dos detalhes para que a festa seja sempre memorável, fortalecendo o elo de amizade que existe entre nós. Infelizmente neste momento não vemos sentido em realizar o festival contradizendo sua razão de existir. Fazer uma edição on-line não traduziria na essência a ‘alma’ desta festa que aguardamos anualmente para fazer. Além disso, o caos social e a crise sanitária que vivemos em nosso (abandonado) país não nos permite comemorações. Sendo assim, reafirmamos oficialmente que a edição do festival Psycho Carnival 2021 que seria realizada em fevereiro de 2021 está oficialmente cancelada”, disse.

VEJA TAMBÉM: Mostra Pocket Live abre espaço para artistas curitibanos lançarem seus últimos álbuns

Urban explica ainda que não acreditam que seja possível fazer uma edição em julho, como é o caso de alguns desfiles de escolas de samba que estão marcados: “(…) não acreditamos que a situação vá melhorar a curto prazo em razão do desgoverno que temos, sendo assim, seremos cautelosos e optamos por esperar o momento ideal, em que todos estejamos em segurança para seguir adiante com a próxima edição do Festival”.

Carnaval psychobilly

Esta seria a 22ª edição do festival que faz Curitiba ter um mês de fevereiro totalmente diferente de outras regiões do país: enquanto o Psycho Carnival desfila com suas bandas de Punk Rock, Psychobilly e Rockabilly, a cidade ainda tem os mortos-vivos do Zombie Walk e os foliões de blocos carnavalescos e escolas de samba da capital.

No ano passado, o evento ocorreu de 20 a 24 de fevereiro e reuniu 37 bandas de oito países. Teve shows gratuitos, entre eles, no Largo da Ordem e nas Ruínas de São Francisco, e até atrações na Gibiteca, como noticiamos aqui, no Curitiba de Graça. O local contou com as exposições: “Underground Ilustrado 2”, “Arte Visual da Cena Musical Curitibana” e “Asterium” e chegou a atrair cerca de 7 mil participantes, tanto do país quanto do exterior.

 

Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicações Recentes

Dia da Mulher movimenta mercado de palestras online

Jornalista Adriane Werner fará palestras com o tema “Comunicação é Poder”, mostrando que, ao desenvolver sua oratória, as mulheres...
- Advertisement -

Veja Também

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.
1vbOJm4gRLHIeVVCT3VKjoSf3gUTH4wpm3RqkByOFLr5dpTNpnfG0zRzWqFtH2zDleb85kuSfcU8zHc5lgdOnw==