Concertos da Série Música de Câmara são apresentados quinzenalmente nas redes sociais
A Orquestra Sinfônica do Paraná está apresentando sua primeira série de concertos digitais, a Série Música de Câmara, com apresentações disponibilizadas no Facebook, Instagram e YouTube da OSP a cada quinze dias.
A música de câmara tem como característica própria a fluidez do espetáculo e interpretações intimistas, tal qual amigos em uma roda discutindo a vida. Em pequenos grupos, os músicos da orquestra trazem, desde 2018, essa conversa musical para a plateia no formato da Série Música de Câmara, com a curadoria do maestro-titular Stefan Geiger.
“A música sinfônica pode parecer uma grande família. É preciso prestar muita atenção para acompanhar todas as conversas que acontecem ao mesmo tempo. A música de câmara é como uma conversa a dois ou a três, você entende tudo o que está sendo dito”, explica Martina Lohmann, violinista da OSP e coordenadora da versão virtual da Série Música de Câmara.
VEJA TAMBÉM: Essa música tem história: Garota de Ipanema
Limitados ao virtual, por causa da pandemia da covid-19, os músicos abrem as portas de suas próprias casas para o público. Os concertos da Série Música de Câmara 2020 são gravados de dentro das casas dos músicos, que agora também checam luz, som e qualidade de vídeo para levar a música ao público que sente saudade das apresentações presenciais no Teatro Guaíra.
O primeiro vídeo da série já pode ser visto nas redes sociais da OSP e do Teatro Guaíra e apresenta o clarinetista Jairo Wilkens e a pianista convidada Clenice Ortigara interpretando composições do inglês Malcolm Arnold.
[arve url=”https://www.youtube.com/watch?v=jQ9SSkkjews&feature=emb_logo” align=”right” /]
Apoie os pequenos negócios!
Acesse a Rede do Bem e confira os pequenos empresários e comércios que estão trabalhando para deixar sua vida mais confortável!