Tocando em frente: Rotary Club faz live musical solidária

Transmissão do Rotary Club vai arrecadar fundos para projetos humanitários

rotary club
Com o objetivo de arrecadar recursos para a Fundação Rotária, o Distrito 4730 do Rotary International promove, no dia 15 de agosto, a live “Tocando em frente – fazendo música, transformando vidas”, com apresentação musical ao vivo de renomados artistas regionais e também de músicos amadores dos clubes do Rotary de Curitiba, Ponta Grossa e Paranaguá.
A transmissão tem início às 19h, nos canais do Rotary 4730 no YouTube e Facebook. A Banda Linha do Samba vai conduzir a programação e receber os demais artistas – entre eles, Rogério Cordoni, conhecido como o “Elvis Presley brasileiro”.
[arve url=”https://www.facebook.com/rotary4730/videos/1715637135251877/” align=”center” /]
A Fundação Rotária financia projetos humanitários do Rotary Club em todo mundo. No Paraná, a organização já destinou, durante a pandemia, mais de R$ 100 mil para a compra de equipamentos em hospitais de Ponta Grossa e Paranaguá.

VEJA TAMBÉM: Fotógrafo curitibano vende livros para ajudar artistas

De acordo com levantamento da ABCR (Associação Brasileira de Captadores de Recursos), no momento em que o mundo mais sofre com as consequências da pandemia, a arrecadação de doações mostra sinais de queda. Em junho, elas caíram 88% em relação à média dos dois meses anteriores.
O estudo “O impacto da Covid-19 nas organizações da sociedade civil brasileiras”, da Mobiliza e Reos Partners, mostra que 20% das instituições brasileiras estão sem fundos para manter projetos e dar continuidade às ações; 87% relataram ter toda ou parte de suas atividades principais interrompidas ou suspensas por conta da pandemia; e 73% disseram que houve queda significativa da captação de recursos no período.
No Paraná, os números são bem semelhantes: na pesquisa do Programa Impulso, de março de 2020, cerca de 70% das organizações sociais do estado apontaram que, se o cenário permanecesse inalterado, teriam que fechar as portas em poucos meses.
 
 
 
 
Apoie os pequenos negócios!
Acesse a Rede do Bem e confira os pequenos empresários e comércios que estão trabalhando para deixar sua vida mais confortável!