Publicado em 31 de julho de 2020

O fotógrafo Maringas Maciel, que lançou o livro “Gentes”, em 2017, decidiu criar uma promoção diferente para fazer a obra circular

gentes fotógrafo maringas maciel

O livro “Gentes” retratos de pessoas captados espontaneamente de 2010 a 2017. Foto: Divulgação

Por Kristiane Rothstein

O fotógrafo Maringas Maciel lançou uma ação de apoio, na última semana de julho, a profissionais que trabalham com arte. Ele disponibilizou seu livro “Gentes” para venda e o que for arrecadado será doado para artistas sem trabalho no momento.

Num primeiro momento, ofereceu gratuitamente para os interessados na obra, pagando apenas a taxa de entrega. No entanto, muitos consideraram pouco e, então, veio a ideia de criar uma ação para ajudar artistas sem emprego durante a pandemia. “Muita gente demonstrou interesse em ter em casa esse belo livro (primoroso, na opinião de muitos) e muitos demonstraram interesse em comprá-lo, achando que apenas o valor do frete era muito pouco”, explicou em seu perfil no Facebook.

maringas maciel

Maringas Maciel vai doar todo o valor arrecadado com as vendas. Foto: Divulgação

“Apesar de a minha intenção ser apenas fazer o livro circular e chegar nas mãos e casas do maior número de pessoas possível, pensei melhor e tive uma ideia: estamos no meio de uma pandemia e muita gente (muitos amigos) estão sem trabalho, passando necessidades; muitos artistas e técnicos em espetáculos e eventos estão sem poder trabalhar desde março e sem prazo para retomar as atividades. Então, pensei que podemos ajudar um pouco essas pessoas amigas, doando o valor arrecadado com o livro para tentar amenizar um pouco a situação difícil que estamos passando”, avisou.

VEJA TAMBÉM: Curitiba tem novo edital para o setor cultural

O livro “Gentes” tem 450 páginas e 220 retratos de pessoas captados espontaneamente de 2010 a 2017. O fotógrafo sugere que as doações sejam baseadas no preço de capa praticado na época do lançamento, em 2017, que era de R$ 50, mas, deixa bem claro que essa é apenas uma referência e os interessados podem fazer a doação que quiserem ou puderem, mais a taxa de entrega. “Você não estará comprando o ‘Gentes’, você estará ganhando o ‘Gentes (se houver interesse) e se quiser (e puder) vai fazer uma doação para ajudar artistas e técnicos que estejam em dificuldades na pandemia”, disse.

Os interessados podem entrar em contato com o fotógrafo pelo whatsapp: (41) 99977-0854.

 

 

 

 

Apoie os pequenos negócios!
Acesse a Rede do Bem e confira os pequenos empresários e comércios que estão trabalhando para deixar sua vida mais confortável!

Leave A Comment