Startup curitibana disponibiliza mais de 80 cursos on-line gratuitos

Entre as áreas de cursos oferecidos pela Kultivi estão idiomas, empreendedorismo e medicina, além de aulas voltadas
ao Enem e à OAB

Startup curitibana Kultivi
Startup curitibana Kultivi oferece cursos totalmente gratuitos. Foto: Divulgação

Está buscando aulas on-line? Entre as diversas opções de sites disponíveis, um deles é de uma startup curitibana, a Kultivi, que oferece mais de 80 cursos em diferentes áreas, entre elas idiomas, empreendedorismo e medicina, além de atividades voltadas ao Enem e à OAB. Todas as aulas disponíveis são desenvolvidas por especialistas em cada segmento e integralmente gratuitas para o usuário.

“Neste momento de reflexão e, principalmente, que exige tranquilidade, é muito interessante buscar uma ocupação fora da rotina, e nada melhor do que aproveitar o tempo livre para aprender”, comenta Cláudio Matos, sócio fundador da Kultivi.

Entre os professores, encontram-se profissionais com experiência no mercado e em instituições de ensino públicas e privadas, com titulações de mestres e doutores, assim como jovens educadores com uma didática mais dinâmica, especialmente para os cursos preparatórios para os exames. Para se inscrever na plataforma e conhecer todos os cursos oferecidos, basta acessar o site www.kultivi.com.

Atualmente, a Kultivi conta com mais de 970 mil alunos inscritos em seus cursos, com cerca de 80 mil usuários usando o site diariamente. “Contabilizados mais de 250 mil novos alunos desde o início do mês de março, quando a quarentena obrigatória ou voluntária passou a ser adotada no Brasil”, diz Matos.

VEJA TAMBÉM: Projeto “Aulões para ENEM” do UniBrasil está com as inscrições abertas

Um dos cursos mais procurados no site é o de inglês, que oferece 248 aulas e materiais de apoio, que já conta com mais de 345 mil inscritos. “Um curso de inglês como o nosso, se vendido, não sairia por menos de R$ 10 mil. Na Kultivi, com a democratização do ensino, esperamos formar milhões de novos poliglotas”, explica Matos.

Conteúdo integralmente gratuito

Para oferecer os cursos sem nenhum custo para o usuário, a plataforma é mantida pela venda de espaços publicitários para marcas parceiras que acreditam no projeto, além da captação de recursos na iniciativa privada. “São empresas que querem desenvolver educação de qualidade no Brasil e atrelar sua marca a esse projeto”, explica o sócio da Kultivi.

Outra forma de manutenção do projeto está no apoio prestado por Pessoas Físicas e Jurídicas. Por meio da iniciativa Apoia.se é possível que qualquer um contribua com o projeto. Mais da metade dos recursos doados (56%) é destinada aos profissionais, que são remunerados de acordo com os salários do mercado.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicações Recentes

Documentário sobre cena musical curitibana estreia em canal de TV por assinatura

O documentário Uma Fina Camada de Gelo percorre a cena musical curitibana desde a década de 70 até começo...

MON inaugura galeria virtual com fotos vencedoras de concurso

Concurso #meumon: Revele o Museu que só Você Vê foi realizado antes da pandemia O Museu Oscar Niemeyer (MON) inaugurou uma galeria virtual com as...

Jornalista conta a história da Guerra do Contestado em documentário

Nascido na região do conflito, Dirk Lopes dedicou seu tempo para não deixar a história da maior guerra do século XX no Brasil ficar...

Brasis no Paiol anuncia temporada 2020 on-line com 50 shows

Formato on-line do Brasis no Paiol permitiu aumentar o número de atrações desta oitava temporada Realizado em Curitiba desde 2012, o projeto Brasis no Paiol...

Mostra MOVE de Teatro reúne companhias curitibanas em transmissões ao vivo

Mostra MOVE de Teatro será transmitida pelo Espaço Obragem com oito espetáculos inéditos Entre os dias 3 outubro e 21 de novembro, o Espaço Obragem,...

Veja Também

close-link