Site da Feirinha do Largo tem produtos de artesãos das Feiras de Inverno

Diversos artesãos do Largo da Ordem também são expositores das Feiras de Inverno, canceladas neste ano por causa da covid-19

Etnika Tecelagem
Os artesãos Francisco Pinsag e Edna Pinsag, da Etnika Tecelagem Artesanal. Foto: Luiz Costa

Por causa da pandemia da covid-19, tradicionais Feiras de Inverno nas praças Osório e Santos Andrade foram canceladas. Mas, muitos dos produtos artesanais que seriam comercializados presencialmente também estão à venda no site da Feira do Largo da Ordem, que também está suspensa temporariamente.

Confira aqui o site da Feira do Largo da Ordem

Muitos dos artesãos da feirinha do Largo também expõe nas feiras de inverno.  É o caso de Silvania de Oliveira Schutze, que vende botas forradas com pele sintética. “O carro-chefe são os modelos femininos, em camurça ou couro, com cano baixo, médio e alto”, conta a artesã, que ainda confecciona coturnos para ambos os sexos.
Com ateliê no bairro Uberaba, Silvania produz ainda acessórios de tricoline para carros, como faixa soneca de cabeça para assentos infantis, almofadas para os bancos de crianças (pescoço e assentos), tapa sol lateral e almofada para cinto de segurança.

 Silvania de Oliveira Schutze
A artesã Silvania de Oliveira Schutze. Foto: Divulgação

Há 29 anos na feirinha de domingo e há mais de dez anos Feira de Inverno da Osório, o casal de artesãos Edna Pinsag e Francisco Pinsag Cahuasqui também está presente no site com seus coloridos ponchos, cachecóis, echarpes, bolsas e lenços em lã, algodão ou fita. As peças têm forte inspiração étnica, pois Franscico nasceu em uma comunidade indígena no Equador e veio para o Brasil em 1979.

VEJA TAMBÉM: Campanha solidária com apoio de ídolos do futebol arrecada doações em Curitiba

“É um trabalho minucioso e as peças são exclusivas. Cada uma traz consigo uma história, um mundo particular”, explica Edna. A produção dos tecidos também sai dos teares manuais do casal instalado no ateliê no Uberaba.

ana prata
A artesã Ana Prata. Foto: Divulgação

Sandra Rigos e Ana Prata, que são mãe e filha, são outras artesãs que estão no site. Elas produzem pijamas, chinelos e roupões felpudos em “fleece” (tecido composto totalmente de poliéster), tanto para crianças quanto para adultos. “Meu diferencial, além da qualidade, é que todos os modelos são divertidos, pois são coloridos e trazem apliques de coelho, urso, unicórnio, super-heróis e outros elementos de fantasia”, salienta Ana, que tem ateliê com a mãe em Pinhais. Elas também expõe no Largo da Ordem e na Feira de Inverno da Osório.
 
 
 
 
Apoie os pequenos negócios!
Acesse a Rede do Bem e confira os pequenos empresários e comércios que estão trabalhando para deixar sua vida mais confortável!