Publicado em 31 de julho de 2020

São 22 vídeos diários com poemas de Sidónio Muralha apresentados por artistas, pesquisadores e estudantes brasileiros e portugueses

sidónio muralha
A Biblioteca Pública do Paraná (BPP), em parceria com Fundação Sidónio Muralha no projeto Do Outro Lado do Vídeo Há um Poema, lançou uma série de de 22 vídeos diários com artistas, pesquisadores e estudantes brasileiros e portugueses apresentam poemas do autor.

A série é em comemoração ao centenário do escritor e poeta português. O conteúdo está disponível no Facebook e Instagram da Biblioteca Pública do Paraná e no canal do YouTube BPP Conta.

VEJA TAMBÉM: Conteúdos culturais selecionados pelo FCC Digital são exibidos nas redes sociais

Muralha morreu em Curitiba, em 1982, depois de viver duas décadas no Brasil. Seu legado inclui 20 livros para o público adulto, entre prosa e poesia, e uma premiada produção infantil, com títulos como A Televisão da Bicharada (1962), Valéria e a Vida (1976) e Helena e a Cotovia (1976), entre outros.

Em sua edição de maio, o jornal literário Cândido, editado pela Biblioteca Pública, também publicou um resgate de sua trajetória, marcada principalmente pela preocupação e o compromisso com as crianças.

 

 

 

 

Apoie os pequenos negócios!
Acesse a Rede do Bem e confira os pequenos empresários e comércios que estão trabalhando para deixar sua vida mais confortável!

Leave A Comment