Publicado em 31 de julho de 2020

Hora de conferir as dicas culturais do Pausa Dramática, que traz as séries indicadas ao Emmy, shows do Elton John, live sobre cultura curitibana e muito mais

Watchmen, da HBO

Série Watchmen, da HBO, é a grande campeã de indicações ao Emmy. Foto: Reprodução

Por Flávio Jayme

DICA DE FILMES E SÉRIES

ONDE ASSISTIR ÀS SÉRIES INDICADAS AO EMMY 2020

Esta semana foram divulgados os indicados ao Emmy, o prêmio das séries e da TV americana. Entre os nomes, séries favoritas dos fãs e da crítica. E vou listar aqui algumas delas pra você assistir antes da premiação! A entrega do Emmy acontece dia 20 de setembro e muito provavelmente vá manter a ideia das cerimônias virtuais que vem ocorrendo.

Para ver a lista completa das indicadas nas principais categorias CLIQUE AQUI.

A grande campeã de indicações foi a série Watchmen, da HBO, com 26 indicações ao todo. Criada por Damon Lindelof (Lost, The Leftovers), a produção recebeu 26 nomeações, figurando nas categorias principais, como Melhor Minissérie, Melhor Ator e Atriz em Minissérie ou Filme (Jeremy Irons e Regina King), Melhor Atriz Coadjuvante em Minissérie ou Filme (Jean Smart) e Melhor Ator Coadjuvante em Minissérie ou Filme, com três indicações para os atores Yahya Abdul-Mateen II, Jovan Adepo e Louis Gossett Jr além de diversas categorias técnicas. A série está disponível na HBO Go.

morning show

Morning Show, série da Apple TV, teve seis indicação ao Emmy. Foto: Reprodução

Outra queridinha do público que recebeu várias indicações foi The Morning Show. Produzida pela Apple TV e estrelada por Jennifer Aniston e Reese Witherspoon, a produção já tem a segunda temporada confirmada, e concorre em 6 categorias, entre elas a de Melhor Atriz em Série de Drama (Jennifer Aniston), Melhor Ator em Série de Drama (Steve Carrell) e com seus atores coadjuvantes (Martin Short, Billy Crudup e Mark Duplas). Além de Melhor Série de Drama. The Morning Show está disponível na Apple TV.

Killing Eve

Killing Eve, que já ganhou Globo de Ouro, também concorre ao Emmy. Foto: Reprodução

A sensacional Killing Eve também concorre em diversas categorias de atuação: Melhor Atriz em Série de Drama (Jodie Comer e Sandra Oh – vencedora do Globo de Ouro na mesma categoria) e Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Drama (Fiona Shaw). Killing Eve está na quarta temporada e as duas primeiras podem ser conferidas no Globo Play.

Outro destaque entre os indicados é a competição RuPaul’s Drag Race, que recebeu 13 indicações, entre elas Melhor Reality de Competição e Melhor Apresentador de Reality Show (RuPaul). Todas as temporadas do programa estão disponíveis na Netflix (da 1 à 12).

Hollywood

A recente Hollywood é outra que concorre ao Emmy. Foto: Reprodução

E para os fãs de Ryan Murphy, Hollywood, também está concorrendo em diversas categorias de atuação: Melhor Ator em Minissérie (Jeremy Pope), Melhor Ator Coadjuvante em Minissérie (Jim Parsons e Dylan McDermott) e Melhor Atriz em Minissérie (Holland Taylor). Hollywood está disponível na Netflix.

A Netflix, aliás ,bateu o recorde e é o estúdio com mais indicações ao Emmy 2020 com 160 no total. Outras produções disponíveis no streaming que concorrem ao Emmy 2020 são Unorthodox, Ozark, Better Call Saul, The Crown, The Handmaid’s Tale, The Good Place, Brooklyn Nine-Nine, Pose, The Kominsky Method, Dead to Me, Tiger King, Ubelievable, A Vida e a História de Madam C.J. Walker e Arremesso Final.

DICA DE LIVE

O astro Elton John vem disponibilizando shows históricos no YouTube durante a quarentena

elton john

Elton John disponibiliza shows históricos no YouTube. Foto: Reprodução

Na semana passada sua apresentação no Rio de Janeiro em 1995 foi compartilhada de graça na rede e nesta semana será apresentado o show de 2000 no Madison Square Garden. Todos os shows estreiam no sábado no YouTube e permanecem para serem vistos quando e quantas vezes quiser, basta acessar o canal de Elton John.

E quem faz sua quarta live neste sábado é o Skank. Desta vez a banda mineira promete uma viagem por todas as fases do grupo, que anunciou o “fim amigável” no ano passado e este ano faria sua turnê de despedida.
Depois de live no Mineirão e lives mais intimistas, o Skank promete hits pra todo mundo cantar junto. É a partir das 20h neste sábado, no canal da banda no YouTube.

Neste final de semana também acontece a versão online do festival Lollapalooza, com shows on-line até o dia 2 de agosto. Entre os nomes que vão se apresentar, estão Arcade Fire, Alabama Shakes, Paul McCartney, Ellie Goulding, H.E.R, Chance The Rapper, LCD Soundsystem e Metallica. As transmissões serão realizadas pelo YouTube.

#LIVENTREVISTAS e podcasts do Pausa Dramática

A partir desta semana a #LIVENTREVISTA do Instagram do Pausa Dramática passa por reformulação e, em breve, um novo quadro ao vivo será apresentado às segundas-feiras! Aguarde.

Na terça-feira às 19h30, o live cast JACCU – Jornalistas Autônomos Culturais de Curitiba, em que eu me junto a Abonico Smith e Janaina Monteiro (ambos do site Mondo Bacana) e Marden Machado (do Cinemarden) para uma live no canal do Pausa Dramática no YouTube falando de cinema e cultura pop. No dia seguinte, a live é disponibilizada como podcast em todos os agregadores de áudio a partir das 19h.

Esta semana falaremos sobre as mídias culturais independentes de Curitiba e do descaso das grandes mídias com a produção cultural local e a cultura de forma geral, com participação de Camile Triska e Kristiane Rothstein, aqui do Curitiba de Graça.

E na quinta-feira tem mais um episódio do Nem te conto! O podcast do Pausa Dramática cheio de histórias pra contar. Com a participação de Barbara Hady, Renato Teixeira, Ricardo Pereira e Wemerson Damasio eu comando um time LGBT em um bate-papo onde compartilhamos nossas histórias sobre diversos temas. A cada episódio um assunto diferente é abordado em um podcast gravado remotamente com integrantes em Curitiba, Brasília e São Paulo.

Esta semana o tema é “Medos de criança” e os cinco compartilham histórias sobre os medos e as lendas de quando eram criança. E tome loira do banheiro, o quadro do menino que chora e o disco da Xuxa ao contrário!

O Nem te conto! também estará disponível em todos os agregadores de áudio todas as quintas, à partir das 19h.

 

flávioA coluna Pausa Dramática é uma iniciativa do jornalista Flávio Jayme (do site Pausa Dramática) em forma de grupo no Whatsapp, onde jornalistas oferecem diariamente dicas de conteúdo cultural para quem está em casa na quarentena. Para participar do grupo é só clicar no link: bit.ly/CTBACULTURA

Leave A Comment