Rede de Proteção Animal divulga no Facebook cães e gatos disponíveis para adoção

Álbum especial apresenta alguns dos animais disponíveis para adoção no Centro de Referência para Animais em Situação de Risco

Que tal escolher seu novo amigo de quatro patas sem sair de casa? Em tempos de pandemia, mais do que comodidade, evitar deslocamentos é uma necessidade. Por isso, a Rede de Proteção Animal montou um álbum especial no Facebook com gatos e cachorros disponíveis para adoção em seu Centro de Referência para Animais em Situação de Risco (Crar).
“Alguns destes animais foram atendidos pela nossa ambulância de resgate animal, precisaram ser amputados. São histórias tristes, de abandono, mas que podem mudar neste Natal”, conta a gerente técnica do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna da Secretaria do Meio Ambiente, Vivien Midori Morikawa. Todos os animais já estão recuperados e de alta, além de estarem castrados, desverminados e microchipados.

VEJA TAMBÉM: Dra. Pet: Cuidados básicos com cães e gatos

Quem se interessar por algum cachorro ou gato, pode enviar mensagem via whastapp para o (41) 99963-0233 e tirar as dúvidas. “Cada interessado recebe um breve questionário de entrevista, parte do processo de adoção responsável”, explica Vivien.
Com a análise do questionário, haverá o agendamento para buscar o animal, sem aglomeração, no horário de funcionamento do Centro de Referência para Animais em Situação de Risco (Crar), das 9h às 12h e das 13h30 às 15h30, que fica na Rua Lodovico Kaminski, 1.381 – CIC.

Quem está por lá

Roberval é um dos cães de grande porte, de 32 kg, que aparecem no álbum. Ele tem cinco anos e foi resgatado de uma situação de maus tratos em 2018, junto com seu irmão e sua irmã, que já ganharam uma nova família.
“Ele é um cão com perfeita saúde, bem ativo, gosta de cuidar do terreno, se dá bem apenas com outros cães grandes e adora pular no ombro das pessoas para ganhar carinho”, explica Vivien.
Entre os de menor porte, os destaques são Lady e Foguetinho, os dois com cerca de 12kg e dois anos de idade. Mesmo com uma de suas patas dianteiras amputadas após um atropelamento, Lady é bastante ativa, adora pular e brincar de buscar a bolinha, se dá bem com pessoas e outros cães, anda bem na coleira e é muito dócil. Ótima para quem tem crianças e outro animalzinho em casa.
Foguetinho é um pouco mais tímido e precisa de uma família compreensiva, paciente e com muito amor para conquistar seu coraçãozinho.
 
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.