Psicólogos e pedagogos indicam cinco sites educativos para entreter as crianças

Sites educativos ajudam a entreter as crianças sem deixar o conteúdo cultural de lado

sites educativos
Psicólogos e pedagogos listaram cinco sites com materiais educativos para crianças de diversas idades. Foto: FreePik

Você está procurando sites educativos para entreter seus filhos? A internet é uma aliada para distrair as crianças em época de isolamento domiciliar. Mas, muitos pais preferem conteúdos que também sejam mais pedagógicos e culturais. Pensando nisso, psicólogos e pedagogos do Sistema de Ensino Aprende Brasil listaram cinco sites com materiais para crianças de diversas idades. Confira!

Desenhos para colorir

No site www.jogosdecolorir.com.br existem centenas de desenhos para imprimir e colorir – basta possuir o programa Adobe Flash Player e uma impressora simples. As imagens são divididas por categorias, como carros, natureza, personagens e outros temas. Além de colorir, também são disponibilizadas atividades de ligar os pontos.

VEJA TAMBÉM: Álbum de figurinhas virtual ensina de forma lúdica sobre os papagaios do Brasil

Livros digitais para crianças

O Itaú possui a Coleção Kidsbook Itaú Criança, disponibilizada gratuitamente neste link. São 15 livros infantis escritos por grandes autores e artistas, como Luis Fernando Veríssimo, Marcelo Rubens Paiva, Fernanda Takai, entre outros, que podem ser lidos na tela do computador, tablet ou celular.

Aprende em casa Brasil – Descobertas em tempo de quarentena

Este é um ebook gratuito do Sistema de Ensino Aprende Brasil, com conteúdo inédito e foco pedagógico, indicado para crianças entre 6 e 10 anos de idade. Traz uma seleção de atividades lúdicas e pedagógicas, com ideias para manter crianças aprendendo e brincando no período de isolamento, como leituras, desafios, vídeos, receitas, atividades práticas, entre outros, todos priorizando o que se tem em casa. Está disponível neste link.

Senninha

O personagem Senninha, idealizado e lançado por Ayrton Senna em 1994, está cada vez mais forte nos meios digitais para se aproximar das novas gerações. Para fortalecer esse laço com o público infantil, o Instituto Ayrton Senna criou o site www.senninha.com.br, com atividades para colorir, jogos e vídeos com histórias que divertem e ensinam ao mesmo tempo por meio do personagem Senninha, um menino de seis anos que sonha em ser piloto.

Divertudo

O site infantil criado em 1999 por Evelyn Heine e Liliana Akstein, que pode ser acessado AQUI, é um dos mais completos do país para a garotada, com conteúdo muito diversificado: jogos virtuais, brincadeiras, histórias, ilusões de ótica, quadrinhos, e-books, entrevistas com escritores, vídeos, adivinhas e charadas. A seção de jogos é a mais acessada. São mais de 80, dos mais diferentes estilos. Em segundo e terceiro lugar vêm as seções de ilusões de ótica (Será ilusão?) e brincadeiras (Baú de Brincadeiras).

Outra opção, além do site, é o Blog Divertudo, que você pode acessar neste link, com dicas de redação, criação de cartazes e uma seção chamada “Como fazer”.

 

Apoie os pequenos negócios!
Acesse a Rede do Bem e confira os pequenos empresários e comércios que estão trabalhando para deixar sua vida mais confortável!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicações Recentes

Marcos Meier fala sobre “birras” em palestra on-line

O evento gratuito ocorre no dia 9 Seu filho grita, chora, bate o pé toda vez que é contrariado? Nesses...
- Advertisement -

Veja Também

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.
1vbOJm4gRLHIeVVCT3VKjoSf3gUTH4wpm3RqkByOFLr5dpTNpnfG0zRzWqFtH2zDleb85kuSfcU8zHc5lgdOnw==