Publicado em 5 de maio de 2020

Filmes para comemorar o aniversário da Uma Thurman, música eletrônica e uma coletânea de histórias para ler na quarentena estão entre as dicas do Pausa Dramática para esta semana

filmes com a uma thurman

Uma Thurman como Poison Ivy no filme Batman & Robin. Foto: Reprodução

Por Flávio Jayme

DICAS DE MÚSICA
Catnapp
Ela nasceu em Buenos Ares, chama-se Amparo Battaglia é neta de um famoso pianista de jazz argentino e está radicada há uma década em Berlim. Em terras alemãs, dedica-se a estudar e trabalhar com um outro tipo de música, a eletrônica. Sob o codinome Catnapp, vem fazendo burburinho no meio techno justamente por misturar elementos de outros gêneros em sua estética audiovisual como o rap, o r&b, o rock e o punk. Minimalista ao extremo, ela se apresenta sozinha, entre performances energéticas de dança à frente do palco ou mais atrás, manipulando efeitos sonoros e as batidas acionadas em um computador. No terceiro episódio da minissérie Nada Ortodoxa (uma bela e tocante produção disponível na Netflix; altamente recomendável para a quarentena, aliás), Catnapp aparece no finalzinho e rouba as cenas que mostram a protagoista Esty experimentando pela primeira vez na vida uma balada em um clube noturno.

DICAS DE FILME
Na semana passada a diva Uma Thurman completou 50 anos! Entre vários gêneros do cinema, a atriz conta com mais de 60 produções em que atuou.

Entre seus filmes de maior sucesso estão Pulp Fiction (disponível na Netflix, Amazon Prime, Telecine Play e Google Play) e Kill Bill (disponível na Amazon Prime, Telecine Play e Google Play), ambos do diretor Quentin Tarantino; Ligações Perigosas (disponível no iTunes); Percy Jackson e o Ladrão de Raios (disponível Amazon Prime, iTunes, Telecine Play e Google Play); o vintage Os Vingadores – NÃO É O DA MARVEL, HEIN?! (disponível na HBO Go); e o amado por muitos e odiado por tantos outros Batman & Robin (disponível no iTunes e Google Play).

VOCÊ ASSISTIRIA?

Invocação do Mal

Foto: Divulgação

A partir do dia 9 de maio, os proprietários da casa assombrada em que Invocação do Mal (2013) foi inspirado vão instalar câmeras pelo local inteiro e transmitir ao vivo por uma semana. A programação será paga e parte dos fundos destinados para instituições de caridade.

DICA DE LIVRO

historias para ler na quarentenaEstamos em tempos de isolamento e muitos procuramos refúgio na TV ou nos livros.

Justamente por isso que eu, Flávio Jayme, convidei personalidades de todo o Brasil para se juntarem a mim em uma coletânea de textos sobre o isolamento social.

Tem texto pra rir, pra chorar, pra pensar, tem poema… de tudo um pouco. E os autores não poderiam ser mais variados (e brasileiros). De norte a sul, tem músico, ator, escritor, jornalista, blogueiro, videomaker, produtor, professor, poeta, filósofo, marketeiro… tem pra todos os gostos.

Entre os autores, nomes como: Fernanda Takai (cantora, compositora vocalista do Pato Fu), Igor Cotrim (ator de produções como Sandy & Jr e Elvis e Madona), Mauro Sousa (produtor artístico, filho de Maurício de Sousa e influencer LGBT) e muitos outros.

Ao todo são 16 histórias pra emocionar e aliviar esses tempos tão tenebrosos que vivemos. Para baixar, CLIQUE AQUI.

Receitas para preparar com a turminha em casa

Essa é para os pais e mães com crianças em casa que gostam de se aventurar na cozinha!!

A fim de ajudar as famílias a mostrar para os pequenos que o momento das refeições pode ser de diversão e aproveitando para incentivar uma alimentação mais equilibrada diante de tantos desafios, a MSP desenvolveu o guia Receitas para preparar com a turminha em casa.

Claro que a Magali não poderia estar de fora dessa, né? A personagem estampa a capa do guia e ensina o passo a passo das receitas desenvolvidas com orientação do programa Meu Pratinho Saudável, referência nacional em alimentação infantil, direcionada para crianças de 06 meses a 12 anos.

São 16 receitas com opções de café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar. Tudo isso com curiosidades ilustradas pela personagem. Para baixar, acesse este link.

 

A coluna Pausa Dramática é uma iniciativa do jornalista Flávio Jayme (do site Pausa Dramática) em parceria com Abonico Smith e Janaína Monteiro (Mondo Bacana) e Marden Machado (Cinemarden e Cine Passeio) em forma de grupo no Whatsapp, onde os jornalistas oferecem diariamente dicas de conteúdo cultural para quem está em casa na quarentena. Para participar do grupo é só clicar no link: bit.ly/CTBACULTURA

Leave A Comment