Plantãonildo: Palhaços voluntários enviam mensagens gratuitas para quem você quiser

Solicitações das mensagens podem ser feitas até o dia 11 de fevereiro

Camile Triska
Depois do sucesso da primeira edição, o Grupo Semeando Amor realiza mais um Plantãonildo, projeto em que qualquer pessoa pode solicitar o envio de mensagens em vídeo para quem desejar, que são gravadas pelos palhaços voluntários do grupo.
“A gente faz um vídeo, de um ou dois minutos, com a mensagem que você quer enviar e colocamos um pouco de graça, uma música, enfim, cada palhaço faz a sua performance”, explicou uma das fundadoras do grupo, Letícia Witzki Morona, em entrevista para o Curitiba de Graça na época do lançamento do projeto.
Os interessados podem fazer a solicitação da mensagem até o dia 11 de fevereiro NESTE LINK.
A primeira edição do Plantãonildo aconteceu no início da pandemia e teve mais de 500 vídeos realizados. “Tantas pessoas impactadas, tantas mensagens para serem ditas, tantos abraços que não puderam ser dados pessoalmente e foram enviados através da tela do celular. Jamais poderá ser comparado com o toque físico, mas se fazer presente quando não se pode estar presente é essencial”, comentou Letícia Witzki Morona.

VEJA TAMBÉM: Loja de doações no Shopping Curitiba segue em funcionamento

O projeto foi uma maneira do grupo, que atua desde 2013, continuar “semeando o amor” mesmo quando ficou impossibilitado de realizar intervenções artísticas no Hospital Marcelino Champagnat, Hospital Cajuru, Hospital São José e em uma casa de acolhimento infantil. “A gente ama este trabalho e os voluntários são muito dedicados. A gente entende a importância do nosso trabalho, que vai além da questão de ser divertido, do palhaço, é a questão de ser humano se importar com o outro”, afirma a fundadora do grupo.
Para driblar a falta de atividades presencias impostas pela pandemia, o Semeando Amor se reinventou e criou novas iniciativas em 2020. Clipes musicais, o Jornal Semeando Acontece, com notícias “palhacêuticas”, o Semeando Histórias para as crianças, além de diversas lives falando sobre palhaçaria, voluntariado e adoção foram algumas das ações realizadas, além do Plantãonildo, que chegou a ser adaptado para profissionais da saúde.
Para saber mais sobre o grupo Semeando o Amor, basta acessar o site gruposemeandoamor.com.br, o Instagram, o Facebook ou o YouTube.
 
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.