Orquestra Sinfônica do Paraná celebra 35 anos com vídeo especial

Para celebrar seu aniversário de 35 anos, a Orquestra Sinfônica do Paraná divulgou um vídeo especial com a música tradicional “Parabéns pra você”

Nesta quinta-feira (28/05), a Orquestra Sinfônica do Paraná comemorou 35 anos de atividades. Em um ano atípico para o mundo, foi necessário se adaptar para a celebração do aniversário.
O tradicional “Parabéns Pra Você” foi feito por vídeo em uma produção virtual com os músicos, maestro Stefan Geiger e participação especial da Paideia Escola de Música, Vocal Curitibôcas e Papo Coral Infantojuvenil.
“Sempre fazemos um concerto marcante, é uma data para lembrarmos de todas as pessoas importantes na história da orquestra. A gente vê esse momento como uma homenagem a todos que fizeram parte dessa trajetória”, conta a diretora do Centro Cultural Teatro Guaíra, Monica Rischbieter.

VEJA TAMBÉM: Essa música tem história – Quem te viu, quem te vê

Em 2020, a programação seria um cineconcerto com a trilha de Encouraçado Potemkin, mas teve de ser suspensa em função da pandemia do coronavírus. “Por isso resolvemos fazer esse parabéns virtual, para estarmos perto do público e celebrar a arte do estado”, observa a diretora do Guaíra.
Assista ao vídeo
[arve url=”https://www.youtube.com/watch?v=Q78VMzlit-I&feature=emb_logo” align=”center” title=”orquestra sinfônica do paraná” /]
O vídeo foi produzido com a colaboração do Governo do Estado do Paraná, o Centro Cultural Teatro Guaíra, Palco Paraná, Orquestra Sinfônica do Paraná, Paideia Escola de Música, Estúdio Trilhas Urbanas, S Z AudioVisual e o Instituto de Apoio à Orquestra Sinfônica do Paraná.

Sobre a Orquestra Sinfônica do Paraná

orquestra sinfonica do parana
Foto: Divulgação

Fundada em 1985, a Orquestra Sinfônica do Paraná é a primeira e maior orquestra pública mantida pelo Governo do Estado. Com sede no Centro Cultural Teatro Guaíra, faz múltiplas apresentações todos os meses a preços acessíveis.
Teve como um de seus fundadores e primeiro maestro-titular o compositor Alceo Bocchino. Nascido em Curitiba, o maestro Bocchino foi aluno de Villa-Lobos e um dos compositores brasileiros mais relevantes no cenário orquestral no Brasil no final do Século XX.
Em 35 anos de história, a Orquestra já tocou com mais de 50 maestros, recebeu um público de mais de meio milhão de pessoas e produziu grandes óperas como Aída (1994), de Giuseppe Verdi; Carmen, de Bizet; e João e Maria (2018), de Engelbert Humperdinck.
Além do repertório clássico de orquestra, a OSP já tocou ao lado de grandes estrelas nacionais, como Bibi Ferreira, e locais, como a Banda Blindagem. Desde 2012 traz também os filmes-concertos, apresentações de filmes mudos com a trilha sonora tocada ao vivo pela orquestra. Ao todo, a orquestra possui quase mil obras catalogadas em seu arquivo musical, entre compositores brasileiros, internacionais e paranaenses.
 
 
 
Apoie os pequenos negócios!
Acesse a Rede do Bem e confira os pequenos empresários e comércios que estão trabalhando para deixar sua vida mais confortável!
 

curitiba de graca
curitiba de gracahttps://curitibadegraca.com.br
O portal Curitiba de Graça vem colaborar para que os moradores da capital e turistas possam aproveitar os eventos gratuitos (ou não!) que acontecem em Curitiba e Região Metropolitana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Protetor solar para Pets. Afinal eles precisam ou não?

A incidência dos raios solares também pode ser prejudicial aos pets. Muitos tutores ficam em dúvida se devem ou não aplicar protetor solar no seu animalzinho. Existe protetor solar para pets?

Você pode gostar de:

spot_img