Conversas com os músicos serão seguidas sempre por dois shows com outros artistas do Brasil e de Curitiba
Uma série de bate-papos on-line e ao vivo com alguns dos maiores nomes da MPB estreia, na segunda-feira (25/1), na 38ª Oficina de Música de Curitiba. Sempre em conversas de uma hora de duração, artistas convidados falarão sobre música, carreira e arte no Brasil. A cantora Mônica Salmaso abrirá a programação, às 19h30. Para acompanhar, basta acessar o site www.oficinademusica.org.br/aovivo.
Com três décadas de carreira, a paulistana Mônica Salmaso pauta seu trabalho pelo apuro técnico e estético em uma combinação de repertório rico e variado com a seleção apurada dos músicos que a cantora escolhe para acompanhá-la. Versátil, a artista atravessa o isolamento social forçado e imposto pela pandemia do novo coronavírus com o projeto “Ô de Casas”, onde se reúne com grandes nomes da MPB e fazendo shows em diversas plataformas virtuais.
Outros convidados dos bate-papos serão João Bosco (terça-feira, 26/1), Zeca Baleiro (quarta-feira, 27/1), Lenine (quinta-feira, 28/1), Charles Gavin (sexta-feira, 29/1) e Criolo (sábado, 30/1), sempre com transmissões às 19h30. A mediação dessas conversas é do maestro e diretor da etapa MPB da Oficina de Música, João Egashira, e da apresentadora e radialista Roberta Martinelli.
Shows na sequência
Depois dos bate-papos, o público que continuar conectado com a programação do evento poderá assistir a dois shows por noite, que serão transmitidos também ao vivo e em duas faixas de horário: às 20h30, direto do Teatro do Paiol, e às 22h30, no Circuito Off, com cantores e instrumentistas conhecidos e novos nomes da cena musical de Curitiba se apresentando direto de suas casas ou locais de ensaio.
VEJA TAMBÉM: Mostra Pocket Live abre espaço para artistas curitibanos lançarem seus últimos álbuns
Na segunda-feira (25/1), às 20h30, apresentam-se Salomão Soares e Vanessa Moreno. Às 22h30, inaugura o grupo As Brejeiras. Na terça-feira (26/1), sempre nos mesmos horários, os shows serão de Arismar do Espírito Santo e, na sequência, de Julião Boêmio. Na quarta-feira (27/1), Danilo Caymmi e Orquestra à Base de Corda tocam no Paiol, sendo seguidos por Vinícius Araújo, Leonardo Santos e Rodrigo Marques.
Já na quinta-feira (28/1) será a vez de Amaro Freitas e, depois, uma reunião de Thaís Morell, Gabriela Bruel e Janaína Fellini. Os convidados da sexta-feira (29/1) são Mãe Orminda e, mais tarde, os músicos André Collin, Nei Rangel e Daniel Argolo. A sequência de shows termina no sábado (30/1), com a banda Tuyo e o grupo Armorial.
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.