Oficina de Música: Grandes nomes da MPB participam de conversas ao vivo

Conversas com os músicos serão seguidas sempre por dois shows com outros artistas do Brasil e de Curitiba

Uma série de bate-papos on-line e ao vivo com alguns dos maiores nomes da MPB estreia, na segunda-feira (25/1), na 38ª Oficina de Música de Curitiba. Sempre em conversas de uma hora de duração, artistas convidados falarão sobre música, carreira e arte no Brasil. A cantora Mônica Salmaso abrirá a programação, às 19h30. Para acompanhar, basta acessar o site www.oficinademusica.org.br/aovivo.

Com três décadas de carreira, a paulistana Mônica Salmaso pauta seu trabalho pelo apuro técnico e estético em uma combinação de repertório rico e variado com a seleção apurada dos músicos que a cantora escolhe para acompanhá-la. Versátil, a artista atravessa o isolamento social forçado e imposto pela pandemia do novo coronavírus com o projeto “Ô de Casas”, onde se reúne com grandes nomes da MPB e fazendo shows em diversas plataformas virtuais.

Outros convidados dos bate-papos serão João Bosco (terça-feira, 26/1), Zeca Baleiro (quarta-feira, 27/1), Lenine (quinta-feira, 28/1), Charles Gavin (sexta-feira, 29/1) e Criolo (sábado, 30/1), sempre com transmissões às 19h30. A mediação dessas conversas é do maestro e diretor da etapa MPB da Oficina de Música, João Egashira, e da apresentadora e radialista Roberta Martinelli.

Shows na sequência

Depois dos bate-papos, o público que continuar conectado com a programação do evento poderá assistir a dois shows por noite, que serão transmitidos também ao vivo e em duas faixas de horário: às 20h30, direto do Teatro do Paiol, e às 22h30, no Circuito Off, com cantores e instrumentistas conhecidos e novos nomes da cena musical de Curitiba se apresentando direto de suas casas ou locais de ensaio.

VEJA TAMBÉM: Mostra Pocket Live abre espaço para artistas curitibanos lançarem seus últimos álbuns

Na segunda-feira (25/1), às 20h30, apresentam-se Salomão Soares e Vanessa Moreno. Às 22h30, inaugura o grupo As Brejeiras. Na terça-feira (26/1), sempre nos mesmos horários, os shows serão de Arismar do Espírito Santo e, na sequência, de Julião Boêmio. Na quarta-feira (27/1), Danilo Caymmi e Orquestra à Base de Corda tocam no Paiol, sendo seguidos por Vinícius Araújo, Leonardo Santos e Rodrigo Marques.

Já na quinta-feira (28/1) será a vez de Amaro Freitas e, depois, uma reunião de Thaís Morell, Gabriela Bruel e Janaína Fellini. Os convidados da sexta-feira (29/1) são Mãe Orminda e, mais tarde, os músicos André Collin, Nei Rangel e Daniel Argolo. A sequência de shows termina no sábado (30/1), com a banda Tuyo e o grupo Armorial.

 

Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicações Recentes

Dia da Mulher movimenta mercado de palestras online

Jornalista Adriane Werner fará palestras com o tema “Comunicação é Poder”, mostrando que, ao desenvolver sua oratória, as mulheres...
- Advertisement -

Veja Também

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.
1vbOJm4gRLHIeVVCT3VKjoSf3gUTH4wpm3RqkByOFLr5dpTNpnfG0zRzWqFtH2zDleb85kuSfcU8zHc5lgdOnw==