Oficina de Música apresenta versão virtual da Jazztronômica

Evento tradicional que sempre reuniu gastronomia e jazz desta vez terá somente shows on-line

Neste próximo sábado (30/01), penúltimo dia da 38ª Oficina de Música de Curitiba, acontecem os shows virtuais do evento Jazztronômica, que serão transmitidos direto da Sociedade Garibaldi. A partir das 16h, três grupos de música instrumental farão apresentações ao vivo de composições de grandes nomes da MPB e também autorais. Para assistir, é só acessar o site www.oficinademusica.org.br/aovivo.
Nesta edição, por causa da pandemia, as apresentações não poderão acontecer no pátio Capela Santa Maria, onde tradicionalmente é realizada uma feira gastronômica embalada por shows de instrumentistas influenciados pelo jazz.
Atrações do dia
O Trio Generoso, que abre as apresentações da Jazztronômica virtual, é formado por Jonas Lopes (bandolim e violão tenor), Luiz Ivanqui (violão 7 cordas) e Ricardo Salmazo (pandeiro). O grupo é especializado em samba e choro de nomes consagrados, além de abrir espaço para o trabalho autoral e de compositores locais.
Eles apresentarão versões especiais de composições de nomes como Piazzolla (homenageado nesta edição da Oficina de Música), Pixinguinha, Dominguinhos, Radamés Gnatalli e Noel Rosa, além dos curitibanos Wilson Moreira e Julião Boêmio.

VEJA TAMBÉM: Mostra Pocket Live abre espaço para artistas curitibanos lançarem seus últimos álbuns

Às 18h, Daniel Migliavacca Trio apresenta o show “No Recreio”. O grupo traz Migliavacca no bandolim, André Ribas no acordeon e Gustavo Moro no violão 7 cordas. Eles selecionaram para o espetáculo quatro músicas autorais e seis de compositores consagrados.
Junta Quarteto, que se apresenta no último horário, às 21h45, formado por Davi Sartori (piano), Denis Mariano (bateria), Rodrigo Marques (baixo) e Sérgio Freire (saxofones), todos radicados em Curitiba, apresentará um panorama da música instrumental autoral local.
 
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.