Inscrições para concurso Novas Leituras Curitibanas encerram no dia 31 de janeiro

Textos vencedores terão leituras performáticas em vídeo feitas pelos organizadores e artistas de Curitiba

Termina neste próximo domingo (31/01) o prazo de inscrições para o I Concurso Literário Novas Leituras Curitibanas, promovido pela Pinguim Produções e Sou Produções. Os interessados devem apresentar textos originais nos gêneros de conto, crônica, dramaturgia ou poesia que ainda não publicados total ou parcialmente em meios físicos e digitais. A temática é livre.
Podem participar pessoas com idade acima de 18 anos, que residem em Curitiba e nos municípios da Região Metropolitana participantes. Cada pessoa pode concorrer com um texto de sua autoria com no mínimo 5000 (cinco mil) e no máximo 8000 (oito mil) caracteres com espaços. Não serão aceitas obras escritas em coautoria.

VEJA TAMBÉM: Prêmio Sesc de Literatura abre inscrições para edição 2021

As inscrições gratuitas devem ser feitas no http://bit.ly/novasleiturascuritibanas ou no perfil da Pinguim Produções no Instagram (@producao.pinguim), onde são disponibilizados regulamento, ficha de inscrição, declarações de autoria, originalidade, de residência. Os materiais devem ser enviados em formato PDF para o e-mail novasleiturascuritibanas@gmail.com.
Uma comissão julgadora formada por especialistas em literatura contemporânea vai eleger os dez melhores escritos segundo os critérios de originalidade, domínio da forma textual apresentada, consistência formal e temática. A divulgação do resultado sairá no dia 21 de fevereiro e o pagamento aos vencedores será feito no dia 10 de março, por depósito bancário.

Premiação

Serão selecionados dez textos que terão leituras performáticas em vídeos feitas por organizadores e artistas da capital paranaense. Todas serão publicadas e divulgadas no canal do YouTube “Nossas Leituras” e demais redes sociais vinculadas ao projeto.
Os autores receberão um cachê de R$ 700 cada, referente à autorização de uso de escritura para a concepção e veiculação das videoleituras.
“Queremos incentivar a escrita, descobrir novos talentos literários e dar condições para que mais pessoas mostrem sua criatividade com textos diversos”, considera o produtor e diretor da Pinguim Produções, Rodrigo Hayalla.
Todas as ações desenvolvidas no projeto foram contempladas pelo edital de fomento da Lei Aldir Blanc de Curitiba. O projeto é realizado com recursos do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura – Fundação Cultural de Curitiba, da Prefeitura Municipal de Curitiba e do Ministério do Turismo.
 
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.