Prêmio Sesc de Literatura abre inscrições para edição 2021

Escritores podem concorrer com obras inéditas nas categorias Conto e Romance

O Prêmio Sesc de Literatura, um dos mais importantes do país, abre inscrições, que são gratuitas, na próxima segunda-feira (25/01) para a edição de 2021. Podem concorrer obras ainda não publicadas nas categorias Romance e Conto.

Os interessados em se inscrever devem acessar o site www.sesc.com.br/premiosesc, onde também está disponibilizado o regulamento. O prazo final é 19 de fevereiro.

Ao oferecer oportunidades aos novos escritores, o Prêmio Sesc de Literatura busca impulsionar a renovação no panorama literário brasileiro. “A premiação foi criada em 2003 e se consolidou como a principal do país para autores iniciantes. No ano passado, foram inscritos 1.358 livros, sendo 692 romances e 666 contos” explica o analista de Literatura do Departamento Nacional do Sesc, Henrique Rodrigues.

VEJA TAMBÉM: Sesc Estação Saudade abre edital do ArteSesc 2021

Durante o processo de curadoria e seleção, os livros inscritos são protegidos por pseudônimos para impedir que os avaliadores reconheçam os reais autores, evitando qualquer favorecimento. Os romances e contos são analisados por escritores profissionais renomados, que selecionam as obras vencedoras pelo critério da qualidade literária.

Os vencedores têm suas obras publicadas e distribuídas pela Editora Record, com tiragem inicial de 2 mil exemplares. Muitos deles vêm sendo convidados para outros importantes eventos internacionais, como a Primavera Literária Brasileira, realizada em Paris, o Festival Literário Internacional de Óbidos, em Portugal, e a Feira do Livro de Guadalajara, no México.

Em 17 anos de prêmio, diversos autores foram descobertos, entre eles Juliana Leite, Rafael Gallo, Luisa Geisler, André de Leones, Franklin Carvalho, Sheyla Smanioto e Lucia Bettencourt.

 

Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicações Recentes

Dia da Mulher movimenta mercado de palestras online

Jornalista Adriane Werner fará palestras com o tema “Comunicação é Poder”, mostrando que, ao desenvolver sua oratória, as mulheres...
- Advertisement -

Veja Também

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.
1vbOJm4gRLHIeVVCT3VKjoSf3gUTH4wpm3RqkByOFLr5dpTNpnfG0zRzWqFtH2zDleb85kuSfcU8zHc5lgdOnw==