Quinta edição do evento será novamente virtual
Nesta quinta-feira (29/07) acontece mais um Boqueirão Fashion Day, que apresenta a moda feita nesse bairro, polo têxtil de Curitiba – a região conta com 947 empresas têxteis. “A moda de Curitiba começa no Boqueirão e extrapola o bairro. Os produtos da Rua Bley Zornig estão em toda a cidade e ajudam a construir uma identidade para Curitiba”, destaca o estilista Robson Ross, responsável pela criação dos modelos.
A quinta edição do evento será virtual, assim como já aconteceu em 2020. A partir das 20h, serãos divulgados vídeos com desfiles dos looks criados pelo Facebook e Instagram da prefeitura de Curitiba. As gravações ocorreram no Memorial Paranista, localizado no Parque São Lourenço, já que todas as peças tiveram como inspiração nos símbolos curitibanos e o Movimento Paranista.
VEJA TAMBÉM: Balé Teatro Guaíra apresenta sarau com transmissão ao vivo direto do Guairão
Vestidos volumosos para simbolizar a vida em expansão estão entre as roupas. Todos os tecidos e aviamentos são das lojas e empresas do setor têxtil do Boqueirão, concentrados na Rua Doutor Bley Zornig, também conhecida como a Rua das Malharias de Curitiba. Os acessórios foram oferecidos pelas lojas #CuritibaSuaLinda.
O editorial de moda também destacou a diversidade: no casting há modelos plus size, de diferentes etnias e LGBTQI+. Esta edição do Boqueirão Fashion Day teve consultoria de Aldice Lopes, maquiagem do JOJO Studio Beleza e produção de Lilian Ribas e Milzi Guiz, com direção geral de Edson Bueno.
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.