Sesc Paraná abre inscrições de oficina teatral gratuita para surdos

Participantes criarão uma cena curta e autoral tendo como principal referência criativa a Poesia em Libras

Para ampliar o acesso e inclusão na cultura, o Sesc Paraná acaba de abrir inscrições do Criação Teatral em Libras, uma oficina dedicada ao desenvolvimento de cenas curtas integralmente na linguagem de sinais.
A oficina possui a carga horária de 12 horas, e acontecerá de 10 a 13 de agosto, das 19h às 22h, pela plataforma on-line Zoom. Podem participar pessoas surdas acima de 18 anos com interesses por artes cênicas, teatro, poesia em Libras, intérpretes, professores e demais pessoas que conhecem a Língua Brasileira de Sinais.

VEJA TAMBÉM: Inscrições abertas para o Prêmio Biblioteca Digital 2021

As inscrições devem ser feitas NESTE LINK. A atividade é gratuita, mas as vagas são limitadas. Quem concluir todas as aulas ganhará um certificado de participação.
Nas aulas serão desenvolvidos exercícios introdutórios de composição cênica em Libras e os participantes criarão uma cena curta e autoral tendo como principal referência criativa a Poesia em Libras.
As atrizes Catharine Moreira e Helena Jorge Portela, surda e ouvinte, respectivamente, irão ministrar o conteúdo desenvolvido exclusivamente para a ação pela Cia. Fluctissonante, grupo teatral sediado em Curitiba que é composto por artistas e criadores surdos e ouvintes e pesquisa a união do Português e da Libras em cena.
 
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.