No dia 5 de junho, o Mercado Municipal distribuirá seis tipos de hortaliças e vegetais para serem cultivados em casa
As hortas caseiras ganham cada vez mais adeptos, são uma maneira eficaz de diminuir as idas ao mercado e, de quebra, proporcionam uma alimentação mais saudável, livre de agrotóxicos. Para aqueles que sempre hesitaram em começar o cultivo em casa, o Mercado Municipal de Curitiba traz uma ajudinha nesta sexta-feira (05/06), quando é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente.
Nesta data, quem optar pelas compras presenciais no mercado ganhará uma muda como incentivo para começar a horta caseira. Especialistas em cultivo da Fazenda Urbana do Cajuru também estarão no local dando dicas para a plantação em casa, baseado no tipo de moradia e na muda escolhida.
Serão seis tipos de hortaliças e vegetais que poderão ser retirados gratuitamente no Setor de Orgânicos: cebolinha, salsinha, rúcula, escarola, alface crespa e roxa.
Para o presidente da Ascesme – Associação dos Comerciantes Estabelecidos no Mercado Municipal de Curitiba, Mário Shiguemitu Yamasaki, a horta caseira pode ser uma aliada das famílias na hora de incentivar os pequenos a ter uma alimentação mais saudável: “A atividade é perfeita para os pais que querem ensinar um pouco mais sobre responsabilidade ambiental para os filhos. Participar do plantio, cultivo e colheita, ver o desenvolvimento da horta, pode tornar o consumo mais prazeroso para eles”.
E se engana quem pensa que é preciso ter um grande jardim para cultivar uma horta caseira. Até a janela do apartamento pode ser o ambiente perfeito para começar aquela plantação que você sempre quis. No site www.mercadomunicipaldecuritiba.com.br tem mais dicas de como fazer o cultivo.
SERVIÇO: Distribuição de mudas no Mercado Municipal de Curitiba
Data: sexta-feira, 5 de junho
Local: Setor de Orgânicos – Rua da Paz, 640 – Alto da XV
*Quantidade limitada de mudas para distribuição
Horário de funcionamento em período de isolamento social
Terça a sábado, das 8h às 18h
Domingo, das 8h às 13h
Segunda: Fechado