“Meninas nas Exatas”: Evento da UFPR que destaca as mulheres na ciência está com inscrições abertas

Objetivo do evento on-line é inspirar meninas a ingressarem na carreira científica

Estão abertas as inscrições para o evento “Meninas nas Exatas: por Elas para Todos” , que acontece a partir o dia 10 de fevereiro e terá uma série de atividades para comemorar o dia Internacional das Mulheres e Meninas nas Ciências. Organizado por professoras do Setor de Ciências Exatas, o evento busca apresentar à sociedade o trabalho desenvolvido e destacar o protagonismo das mulheres nas Ciências Exatas, para inspirar meninas a ingressarem na carreira científica.

Estão programadas palestras, cursos e mesas redondas sobre diversos temas, todas on-line. O evento terá atividades assíncronas (sem interação), com horários livres para os inscritos entre os dias 10 e 15 de fevereiro, além de atividades síncronas (com interação) que seguem a programação do dia 11 de fevereiro.

Para se inscrever, basta acessar este link, onde também está disponibilizada a programação completa. A participação é gratuita.

“Trata-se de um evento marcado pelo protagonismo das mulheres liderando atividades na área de Exatas, e esperamos que isso venha atrair meninas com talento nestas áreas, e também fazer com que os meninos e homens compreendam que Ciências Exatas é coisa de mulher, sim!”, afirma a professora Elizabeth Wegner Karas, do Departamento de Matemática e uma das organizadoras.

VEJA TAMBÉM: Matrículas para cursos técnicos da rede estadual são prorrogadas até 19 de janeiro

A palestra de abertura será ministrada pela professora e pesquisadora Bárbara Carine Pinheiro da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Ela fará uma reflexão sobre descolonização sob a perspectiva das cientistas negras nas Ciências Exatas e na Tecnologia. Já a palestra de encerramento está confirmada com a apresentação da física Marcia Cristina Bernardes Barbosa da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), uma das grandes referências em questões de gênero na área de Ciências Exatas.

Mais informações estão disponíveis no site meninasnasexatas.wordpress.com.

 

Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicações Recentes

Dia da Mulher movimenta mercado de palestras online

Jornalista Adriane Werner fará palestras com o tema “Comunicação é Poder”, mostrando que, ao desenvolver sua oratória, as mulheres...
- Advertisement -

Veja Também

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.
1vbOJm4gRLHIeVVCT3VKjoSf3gUTH4wpm3RqkByOFLr5dpTNpnfG0zRzWqFtH2zDleb85kuSfcU8zHc5lgdOnw==