Filmes de drama são destaque na programação virtual do Cine Passeio

Dramas nacionais e estrangeiros e documentário estão entre as opções gratuitas desta semana

Camile Triska, com assessoria de imprensa

A partir desta quinta (07/01), o site do Cine Passeio disponibiliza uma nova programação de filmes. Entre as opções gratuitas, na sala virtual Cine Vitória, destaque para o drama, gênero de todos os filmes exibidos.

O premiado “Fronteira das Almas”, de Hermano Penna é um desses longas-metragens. Lançado em 1987, o filme brasileiro, que tem um tom documental, mostra uma história de dificuldades de agricultores no interior de Rondônia.

Do Canadá, é apresentado o filme “Estados Nórdicos”, de Denis Côté, um dos diretores contemporâneos de maior destaque desse país. A trama acompanha um homem, que após
cometer um crime, encontra refúgio em uma remota comunidade.

Outro drama internacional é o cubano “Santa y Andres”, de Carlos Lechuga, sobre uma mulher fiel aos ideais de Fidel Castro que é designada para vigiar e evitar que um escritor homossexual conceda entrevistas ao Fórum da Paz. O filme, de 2016, foi realizado com o aval do estado, mas acabou tendo sua exibição proibida em Cuba por criticar o governo.

O premiado documentário brasileiro “Leite e Ferro”, de Claudia Priscilla, realizado em 2007, também está na programação. A produção retrata o dia a dia do Centro de Centro de Atendimento Hospitalar à Mulher Presa (já extinto), que abrigava prisioneiras em fase de amamentação de seus bebês.

VEJA TAMBÉM: Cultura pelo Brasil: Premiado filme brasileiro “Macabro” estreia nas plataformas digitais

As exibições gratuitas ainda contam com a indicação de dois filmes argentinos (esses sem legenda) pela parceria do Cine Passeio com o Consulado da Argentina em Curitiba: os dramas “Tiempo Perdido”, de Francisco Novick e Natalio Pagés, sobre um ex-aluno que volta à sua cidade natal e reencontra seu antigo professor, e “Como Funcionan Casi Todas
las Cosas”, de Fernando Salem, que conta a história de Celina, uma vendedora de enciclopédias que precisa juntar dinheiro para uma viagem à Itália.

Filmes com cobrança de ingressos

Já na sala virtual Cine Plaza, que tem filmes com cobrança de ingressos, estreia o drama italiano “O Castelo dos Sonhos”, de Lina Luzyte, sobre a trajetória de uma adolescente recém-chegada à Irlanda em busca do sonho de uma carreira musical.

Ainda continuam em cartaz lituano “O Advogado – Uma História de Amor e Justiça”, de Romas Zabarauskas, os suspenses “Segredos Nas Montanhas”, de Urszula Antoniak, e “Greenfield: Segredos Explosivos”, de Julius Telmer e Jevgeni Jevsicov, além da comédia porto-riquenha “Pequeninos – A Inocência Não Tem Preço”, de Sergio Pucci, e do dinamarquês “A Loucura Que Nos Une”, de Marie Grahtø Sørensen.

Todos os filmes, gratuitos e pagos, ficam disponíveis até o dia 13 de janeiro no site www.cinepasseio.org.

 

Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicações Recentes

Oficina de Música: Programação infantojuvenil ganha destaque na edição virtual

Shows para as crianças e bate-papos para pais e educadores estão entre as atrações A educação musical também têm destaque...
- Advertisement -

Veja Também

close-link
1vbOJm4gRLHIeVVCT3VKjoSf3gUTH4wpm3RqkByOFLr5dpTNpnfG0zRzWqFtH2zDleb85kuSfcU8zHc5lgdOnw==