Espetáculo de improviso on-line tem participação de artistas da Cia Risas y Rebeldia

O espetáculo é conduzido pelo público, que sugere palavras para os artistas criarem cenas improvisadas

No próximo sábado (31/10), artistas do Paraná e Santa Catarina se reúnem na JAM DE IMPRO, um espetáculo on-line onde a plateia sugere uma palavra para o elenco construir cenas improvisadas. A transmissão, que é gratuita, acontece a partir das 15h no YouTube da Cia Os Mequetrefes, de Santa Catarina, organizadores do evento.
Entre os participantes, estão Nilo Netto e Thays Teixeira, a palhaça Mina e o palhaço Nilovsky da curitibana Cia Risas y Rebeldia. O coletivo realiza interações, oficinas e pesquisa na linguagem da palhaçaria e do teatro de improvisação cômica, além de espetáculos, incluindo o premiado “Risas y Sonrisas: Reprises Clownescas”, que celebra cenas circenses tradicionais em reprises contemporâneas. Recentemente, eles ainda lançaram uma versão em papel desse espetáculo para as crianças (os adultos também) recortarem, pintarem, personalizarem, refazerem as cenas ou criarem uma nova apresentação em casa.

VEJA TAMBÉM: Antropofocus comemora 20 anos com estreia de um espetáculo de comédia

O elenco da JAM DE IMPRO ainda conta com outros grupos da capital paranaense e região: Laurihetty Junior e Vitor Berti (Cia Arvoredo), Massa Nakatani e Sayuri Schmidt (Cia Risologistas), Rodrigo Fowolski (Palhaçx Gourmet), Juane Julye (The Improart).
Já de Santa Catarina, participam Diego Miranda, Fabrício de Carvalho, o maestro Elieser de Jesus, Adriano Magalhães e Henrique Sereno (Cia Os Mequetrefes), Natália Curioletti, Ester Graf (Cia Pinóia Operárias da Impro), Allan Antônio e Karina Schramm (Cia Remanescentes), Natanael Vieira e Eduardo Beziaco (Cia Clandestinos).
A JAM DE IMPRO é o encerramento do o 4° Encontro de Improviso, realizado pela Cia Os Mequtefres, de Itajaí (SC), durante todo o mês de outubro, em versão on-line. Na edição deste ano, eles estrearam o espetáculo “E agora?”, além de promover rodadas de debates sobre diversos temas ligados à improvisação teatral, como direção artística, a relação com a palhaçaria e a dramaturgia improvisada, com artistas de São Paulo, Colômbia, México, Portugal, Distrito Federal e Minas Gerais, além do Paraná e Santa Catarina. Mais informações no Instagram.