Antropofocus comemora 20 anos com estreia de um espetáculo de comédia

O espetáculo será apresentado na programação da 3ª Mostra MOVE de Teatro, que acontece pelo YouTube

No próximo sábado (31/10), o grupo Antropofocus estreia, de forma on-line, a peça “Deixe seus problemas de lado” na programação da 3ª Mostra MOVE de Teatro. A transmissão, que é gratuita, acontece a partir das 20h, ao vivo, pelo YouTube da Espaço Obragem de Teatro, realizador da 3ª Mostra MOVE de Teatro.

A obra, dirigida por Andrei Moscheto, apresenta um programa de tevê ao vivo muito glamouroso, que propõe que as pessoas esqueçam dos seus problemas do dia a dia e aproveitem o momento. Ao longo da programação, o público pode descobrir se é mesmo possível esquecer dos contratempos cotidianos e fingir que nada está acontecendo.

Nesta semana, o grupo Antropofocus comemora 20 anos de trajetória. Durante esse período de pandemia, os artistas precisaram se reinventar, deixar de lado o habitual processo criativo presencial sem perder o foco na criação coletiva.

“Assim que desvendamos o uso das salas de conferência virtuais e outras ferramentas tecnológicas, conseguimos retomar o trabalho da melhor maneira possível. Nessa busca pela adaptação durante a pandemia, a gente pode olhar para a trajetória de 20 anos do grupo e reafirmar a importância do processo colaborativo nas montagens do Antropofocus”, afirmou Andrei Moscheto.

Além do processo de criação, outros desafios ainda serão enfrentados pelo grupo para a realização do espetáculo on-line. Fora os aspectos técnicos, como transmissão para plataformas de streaming e edição ao vivo, o Antropofocus desenvolve há duas décadas o trabalho pensando na plateia, sempre buscando uma fina sintonia com a resposta do público durante a apresentação para entender a repercussão planejada.

VEJA TAMBÉM: Premiada peça curitibana será apresentada no Festival Midrash de Teatro

“Desta vez, sem a presença do público ao vivo, só saberemos depois da apresentação o que repercutiu ou não do que planejamos nestes últimos meses. Além disso, estamos extrapolando a nossa pesquisa com o uso do vídeo na encenação, que mistura cenas apresentadas na hora, ao vivo no palco, com cenas gravadas. Celebramos os 20 anos de Antropofocus com um espetáculo que continua o intuito original do grupo de sempre buscar novas ferramentas de linguagem”, afirma Moscheto.

A 3ª Mostra MOVE de Teatro segue até o dia 21 de novembro, com apresentações de espetáculos inéditos todos os sábados. Nas sextas, no mesmo horário, são realizadas entrevistas com os realizadores de cada peça, também pelo YouTube.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicações Recentes

Exposição de Yutaka Toyota volta a cartaz no Museu Oscar Niemeyer

Mostra traz 86 obras do artista, um dos pioneiros do movimento cinético internacional e da arte interativa A premiada exposição...
- Advertisement -

Veja Também

close-link
1vbOJm4gRLHIeVVCT3VKjoSf3gUTH4wpm3RqkByOFLr5dpTNpnfG0zRzWqFtH2zDleb85kuSfcU8zHc5lgdOnw==