Premiada peça curitibana será apresentada no Festival Midrash de Teatro

“Para não morrer”, peça curitibana que já foi assistida por mais de 27 mil pessoas, será apresentada em transmissão virtual

Por Camile Triska, com assessoria de imprensa
O premiado espetáculo curitibano “Para não morrer” faz programação do Festival Midrash de Teatro, promovido pelo Midrash Centro Cultural, do Rio de Janeiro, que neste ano acontece de maneira virtual. A exibição será no dia 2 de novembro, às 20h30. Para assistir, é necessário comprar ingresso no site www.midrash.org.br. Os preços variam de R$ 20 a R$ 40 – toda a renda arrecadada será revertida para a produção da peça.
Em cartaz desde 2017, quando estreou na Mostra Oficial do Festival de Curitiba/Mostra Oficial, a peça já foi assistida por mais de 27 mil pessoas. Encenada pela atriz Nena Inoue, que ganhou os Prêmios Shell e Troféu Gralha Azul, “Para não morrer” foi recentemente adaptada para o formato virtual por Nena para apresentações que aconteceram em redes sociais.
Com direção de texto de Babaya, e dramaturgia de Francisco Mallmann a partir da obra “Mulheres”, do uruguaio Eduardo Galeano (1940-2015), o espetáculo apresenta temas femininas e feministas atrelados a questões histórico-políticas, especialmente da América Latina. Nena se transforma em mulher ancestral, que traz à memória várias personagens históricas: mulheres negras, indígenas, guerrilheiras, mães, avós, filhas, de diferentes épocas e lugares que foram violentadas, torturadas, assassinadas e esquecidas.

VEJA TAMBÉM: #CulturapeloBrasil: Confira a programação virtual de outubro e novembro no Teatro Porto Seguro

A programação completa do Festival Midrash de Teatro, que acontece de 1º a 12 de novembro, está disponível no site www.midrash.org.br. A edição deste ano traz peças com temas como condição social do negro no Brasil, a luta feminina, transexualidade, hipocrisia social, problemáticas filosóficas, a busca pelo ser e outros temas que refletem a condição humana e a realidade brasileira.
Serão transmitidos 22 espetáculos, sendo duas apresentações por dia, às 18h e 20h, de segunda a quinta, e três apresentações aos domingos, 15h, às 17h e às 20h – todas com cobrança de ingressos.