Universidade de Curitiba oferece simulado gratuito do Enem

Antes do simulado, estudantes ainda poderão participar de um aulão gratuito com músicas para revisar os conteúdos

Para ajudar na preparação dos estudantes que realizarão vestibular neste ano, a Ânima Educação e o Unicuritiba realizarão no dia 7 de novembro o Simulado do Enem. A avaliação será on-line, das 14h às 19h, para todos aqueles que desejam medir o nível de conhecimento sobre os conteúdos que serão abordados no exame nacional. Os interessados podem se inscrever gratuitamente até às 12h do dia 6 de novembro no site www.comvocenoenem.com.br.

Ao final da avaliação, os participantes poderão consultar sua nota em cada área de conhecimento por meio do relatório de performance, o que vai permitir a identificação dos erros e acertos. A redação será corrigida pela equipe de professores do Núcleo Avaliativo de Processos Seletivos (NAPS) da Ânima e os candidatos terão acesso ao resultado no prazo previsto no edital.

Antes do simulado, também acontecerá um aulão, também on-line e gratuito, de revisão no dia 31 de outubro, das 14h às 17h, no mesmo site. Os professores, que também são músicos, conduzirão as atividades de maneira irreverente e criativa. A trilha sonora do aulão terá Jota Quest, Cássia Eller, Cidadão Quem, Iron Maiden, Tim Maia, entre outros.

VEJA TAMBÉM: Colégio Santo Anjo oferece bolsas de estudo integrais e parciais para o Ensino Médio

“A pandemia, o isolamento social e o adiamento do Enem aumentaram a ansiedade dos estudantes, por isso, ferramentas como o ‘Com você no Enem’ podem fazer toda a diferença e ajudar na preparação para o exame nacional de forma leve e descontraída. Entendemos que a educação tem um papel transformador na sociedade e queremos contribuir para que cada vez mais jovens tenham condições de ingressar no ensino superior de qualidade”, diz o diretor comercial e de marketing do Unicuritiba, Luciano Cacace.

Os estudantes mais bem colocados ainda poderão concorrer a bolsas de até 100% no curso do Unicuritiba para o qual se inscreveram, seguindo as regras determinadas no edital. Os ganhadores das bolsas serão identificados por um sistema de biometria que vai garantir a segurança e a idoneidade do processo.

As escolas de ensino médio participantes também serão contempladas. Aquelas que tiverem mais inscritos no simulado receberão um relatório detalhado sobre o desempenho de seus estudantes, apontando quais áreas de conhecimento devem ser reforçadas para ajudá-los nessa fase de preparação.

2 COMENTÁRIOS

  1. Em primeiro lugar parabéns pelo site, são poucos sites que
    realmente trás um conteúdo bom.
    E em segundo lugar se você puder responder ficarei
    agradecido. Eu estou estudando ha uns seis meses e não
    encontrei nenhum teste eficaz para medir o meu rendimento
    nos estudos. Você já fez ou conhece um bom teste para
    testar o progresso nos estudos e que possa recomendar?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicações Recentes

Ressaca Cultural: Você lê livros escrito por mulheres?

JK Rowling, de Harry Potter, Amandine Dupin, das irmãs Brontë, são algumas mulheres que precisaram usar apenas iniciais de...
- Advertisement -

Veja Também

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.
1vbOJm4gRLHIeVVCT3VKjoSf3gUTH4wpm3RqkByOFLr5dpTNpnfG0zRzWqFtH2zDleb85kuSfcU8zHc5lgdOnw==