Cléo Busatto lança nova série de livros infantojuvenis em live no Facebook

Novos livros de Cléo Busatto apresentam duas versões em miniatura do protagonista, que conversam com as crianças sobre racismo, bullying escolar e outros temas

Nesta quinta (01/10), a escritora e mestre em Teoria Literária, Cléo Busatto, fará uma live em seu Facebook, para divulgar o lançamento de sua nova série de livros infantojuvenis “Os Minúsculos”. Será a partir das 19h e terá o início das vendas dos livros, que serão autografados para quem comprar durante a transmissão ao vivo.

Com a ilustração de Verônica Fukuda, a série de livros apresenta aos jovens leitores duas criaturas minúsculas que acompanham o protagonista Gustavo em todo o lugar que ele vá. Eles representam, na verdade, dois lados do personagem no auge dos seus nove anos: um raivoso e outro sonhador.

Após conhecer “os-dois-de-mim” em “O Encontro”, primeiro livro da coleção, Gustavo passa a chamá-los de Bom Dia e Mau Dia. É a partir do diálogo com os Minúsculos que o garoto se conhece melhor e toma decisões mais ponderadas. Em cada volume, são abordados assuntos como preconceito racial, violência no esporte, trabalho infantil, abandono na infância, bullying escolar, preconceito social, relação familiar e a descoberta da paixão.

As cinco obras, que têm ilustrações de Verônica Fukuda, demonstram a complexidade da alma humana e valorizam a formação da consciência pessoal a partir da reflexão de situações cotidianas. É assim que “Os Minúsculos” mostram à criança que é possível crescer livre de juízos equivocados e ser responsável pela construção de um mundo mais justo e equânime.

VEJA TAMBÉM: Itaú lança nova edição da campanha “Leia Para Uma Criança”, que completa dez anos

A escritora Cléo Busatto tem 29 obras editadas, entre literatura para crianças e jovens, teóricos sobre oralidade e mídias digitais, que venderam aproximadamente 280 mil exemplares. Eles fazem parte de programas de leitura e catálogos internacionais, como o da Feira do Livro Infantil de Bolonha – Itália. Em 2016, “A fofa do terceiro andar” foi finalista do Prêmio Jabuti, na categoria juvenil.

Ações sociais

A série “Os Minúsculos” é patrocinada pela Lei Rouanet, com incentivo da Copel e apoio da Secretaria da Comunicação Social e da Cultura do Estado do Paraná. O projeto conta com duas ações: a primeira é a produção e distribuição da coleção, foram disponibilizados gratuitamente 840 exemplares da coleção às Bibliotecas Públicas do Paraná.

A segunda é voltada para a realização de 18 palestras de formação de mediadores de leitura. Por causa da pandemia, os encontros serão realizados virtualmente no mês de novembro com datas a serem divulgadas. Os interessados devem se inscrever no site cleobusatto.com.br/projeto/os-minusculos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicações Recentes

Marcos Meier fala sobre “birras” em palestra on-line

O evento gratuito ocorre no dia 9 Seu filho grita, chora, bate o pé toda vez que é contrariado? Nesses...
- Advertisement -

Veja Também

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.
1vbOJm4gRLHIeVVCT3VKjoSf3gUTH4wpm3RqkByOFLr5dpTNpnfG0zRzWqFtH2zDleb85kuSfcU8zHc5lgdOnw==