Clarissa Bruns lança novo single que enaltece a cultura negra

Com produção musical de Fernanda Porto e participações especiais, nova música chega às plataformas digitais no dia 30 de abril

A canção, um samba-enredo, abraça a história dos negros, desde seus primórdios até os dias de hoje. Agradece, reverencia e exalta a beleza e o legado da negritude brasileira, reverberando para além de todas as fronteiras físicas. Unindo todas as etnias, de mãos dadas na canção.
Assim é o novo single “Todo mundo negro”, da cantora e compositora curitibana Clarissa Bruns, que chega em todas as plataformas digitais dia 30 de abril, acompanhado de videoclipe no YouTube.
O universo do sambas-enredo não é novidade para a cantora. Em 2016 ela foi finalista no concurso da escola paulista “Nenê de Vila Matilde”. Ali ela teve contato profundo com a comunidade e estreitou sua relação com uma das principais puxadoras de samba do carnaval de São Paulo: Grazzi Brasil, que participa da nova música, com direção musical, arranjos e produção musical de Fernanda Porto, responsável pela modernização do Samba/Bossa Nova no início dos anos 2000.

Cantora Grazzi Brasil faz participação especial no novo single. Foto: Divulgação

A gravação de “Todo mundo preto” ainda reuniu um time de peso de músicos paranaenses, com o cavaquinho de Julião Boêmio, o violão de Vina Chamorro, a percussão de Márcio Rosa e o bandolim de Renan Bragatto.
Para além do single, Clarissa Bruns também entra em fase de pré-produção do seu novo disco, que irá contar com a participação do cellista mundialmente reconhecido Jaques Morelenbaum.

Música desde a infância

A curitibana Clarissa Bruns convive com a música desde muito cedo. Sua infância foi marcada, desde os 3 anos de idade, por aulas de violino, piano e participações em corais. Iniciou seus estudos de canto popular no Conservatório de MPB de Curitiba aos 14 anos, onde hoje é professora. Também se dedicou ao estudo de dança e teatro, tendo integrado o Grupo de Dança Moderna da UFPR. Desde então, trabalhou como profissional da música em inúmeros projetos.

VEJA TAMBÉM: MUV consolida obra de música black com novos EPs e dois pocket shows on-line

Em 2008, Clarissa lançou seu primeiro trabalho autoral em CD homônimo. Com produção de Rafael Vernet e grande elenco de músicos, contou ainda com a participação especial de Fátima Guedes e Jorge Vercilo. Em 2014, veio seu segundo trabalho autoral, o DVD e CD ao vivo “Riso Fácil”, gravado no Canal da Música em Curitiba, que teve participação especial do saudoso Jair Rodrigues. Em 2017, o terceiro trabalho autoral, o álbum “ENTRE”, foi produzido por Bernardo Bosisio e teve a presença de grandes músicos brasileiros como Marcos Suzano e Carlos Malta e shows de lançamento em Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Foz do Iguaçu.
Característica marcante de toda a trajetória da compositora, o discurso poético e melódico feminino em primeira pessoa, profundo e intenso continua permeando suas músicas, disponíveis no Spotify. Mais informações sobre a cantora e compositora pelo site clarissabruns.com.br, no Facebook e Instagram.
 
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.