Campanha alerta sobre casos de violência contra população LGBTI+

Casos de violência contra população LGBTI+ aumentaram durante o período de pandemia da covid-19

lgbti
Os casos de violência contra a população LGBTI+ (lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, travestis e intersexo) aumentaram neste ano, principalmente durante o período de isolamento social. Segundo a Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra), somente entre as pessoas trans houve um crescimento de 39% de assassinatos durante o primeiro semestre de 2020, comparado ao mesmo período de 2019. Um estudo realizado pelo coletivo #VoteLGBT em parceria com Pesquisa Manas ainda apontou que cerca de 43% da população LGBTQI+ disse ter tido a saúde mental afetada na pandemia.
Para alertar sobre a importância de combater essa violência, a Assessoria de Direitos Humanos – Políticas para Diversidade Sexual da Prefeitura de Curitiba acaba de lançar uma campanha, que explica o que é o crime de LGBTIfobia, os canais disponíveis para denúncias, orientações de saúde para a população LGBTI+, e onde é possível procurar ajuda.

VEJA TAMBÉM: Gente Leite Quente: Gilda

“A pandemia ocasionada pelo novo coronavírus potencializou questões de vulnerabilidade e risco da população LGBTI+. Essa campanha reforça o compromisso da Assessoria de Direitos Humanos – Diversidade Sexual na busca da superação das vulnerabilidades, da discriminação e do preconceito”, afirmou o assessor da Diversidade Sexual da Prefeitura, Fernando Roberto Ruthes.
A orientação é que as pessoas denunciem os crimes de LGBTIfobia caso presenciem ou saibam de algum caso. Os canais para denúncia são o 156, que é a Central de Atendimento da Prefeitura; o 100 – Disque Direitos Humanos; o 190 – da Polícia Militar; o 153 – da Guarda Municipal; e o 180 da Central de Atendimento à mulher vítima de violência doméstica e familiar.

Onde procurar ajuda

Para as pessoas LGBTI+ que precisam de algum tipo de ajuda, podem procurar a Secretaria Municipal da Saúde. Serviços dos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) da Fundação de Ação Social (FAS) e a Assessoria de Direitos Humanos – Políticas para Diversidade Sexual da Prefeitura de Curitiba.
lgbti
 
 
 
 
Apoie os pequenos negócios!
Acesse a Rede do Bem e confira os pequenos empresários e comércios que estão trabalhando para deixar sua vida mais confortável!

curitiba de graca
curitiba de gracahttps://curitibadegraca.com.br
O portal Curitiba de Graça vem colaborar para que os moradores da capital e turistas possam aproveitar os eventos gratuitos (ou não!) que acontecem em Curitiba e Região Metropolitana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Protetor solar para Pets. Afinal eles precisam ou não?

A incidência dos raios solares também pode ser prejudicial aos pets. Muitos tutores ficam em dúvida se devem ou não aplicar protetor solar no seu animalzinho. Existe protetor solar para pets?

Você pode gostar de:

spot_img