Visibilidade a temas para que a sociedade mais inclusiva e igualitária estão em destaque
Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) promove a Semana da Mulher 2021, dos dias 8 a 12 do mesmo mês. Em razão da pandemia do novo coronavírus, todos os encontros serão realizados de forma remota, online, a fim de respeitar o distanciamento social que o momento exige. As inscrições são gratuitas e abertas a toda a comunidade. A programação completa e a inscrição podem ser acessadas clicando aqui.
São palestras e bate-papos pensados com o objetivo de proporcionar um espaço para troca de vivências, reflexões e construção de conhecimento conjunto. Os encontros envolvem diversas Escolas da PUCPR, como Direito, Negócios, Politécnica e Educação e Humanidades, e versam sobre temas que vão dos desafios da mulher na advocacia à liderança feminina, passando por discussões sobre a banalização da violência contra a mulher e a participação feminina na política.
VEJA TAMBÉM: Mulheres brasileiras e estrangeiras em destaques em filmes no Dia Internacional da Mulher
A palestra “O feminino no Direito”, por exemplo, propõe um debate sobre os desafios, avanços e perspectivas das mulheres na área. O evento contará com a presença da ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia e da desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR) Priscilla Placha Sá. A mediação fica por conta da coordenadora do curso de Direito da PUCPR, Vivian Lima López Valle.
“O objetivo da Semana da Mulher é dar visibilidade a temas importantes para a construção de uma sociedade inclusiva e igualitária, com interdisciplinaridade, sororidade e na vanguarda da discussão do espaço feminino”, afirma a coordenadora.
Já o bate-papo “A participação da mulher na política” vai propor um debate sobre o tema com participação de mulheres que estudam e atuam no ramo, como a vereadora de Curitiba Maria Leticia Fagundes e a fundadora do Instituto Política De, Por, Para Mulheres, Eneida Desiree Salgado.
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.