VIX Cine e TV: Plataforma de streaming gratuito chega ao Brasil

Streaming VIX Cine e TV estreia com mais de
mil e quinhentas horas de conteúdo

Os brasileiros acabam de ganhar mais uma plataforma de streaming, a VIX Cine e TV. O grande diferencial do serviço é ser totalmente gratuito. Inicialmente, são mais mil e quinhentas horas de conteúdo em português, com filmes e séries de ação, comédia, drama, terror e ficção científica, documentários, novelas latinas, conteúdos exclusivos VIX Originals (minisséries e curtas) e produções nacionais.
O aplicativo já está disponível na Apple Store, no Google Play, e em plataformas de TV conectada como Amazon Fire, Apple TV, Roku e ChromeCast. A plataforma também pode ser acessado no site www.vix.com/tv.
“A expansão da nossa plataforma é um marco em nossos esforços para atender nossos públicos em português e espanhol onde quer que eles estejam”, diz Rafael Urbina, CEO da VIX. A versão em espanhol, apresentada em outubro do ano passado, já está disponível em 30 plataformas de streaming, como Apple TV, Chromecast e Roku, com mais de 10 milhões de downloads. “É um grande sucesso, sendo o aplicativo número um de entretenimento no Google Play no México e em outros países na América Latina“, complementa Urbina.
Entre os destaques do mês agosto estão as séries “Bitten”, “Gracepoint” e “Haven”, além dos filmes “Vingança Tardia”, com Jodie Foster, “Marco Zero”, com Elijah Wood, “A Obsessão” com Dennis Hopper, a comédia “Sábado”, de Ugo Georgetti, e o documentário “Cidade Cinza”, que conta um pouco sobre o grafite em São Paulo.
“Já foram fechados acordos com várias distribuidoras do Brasil e, nas próximas semanas, teremos mais títulos no app como “Breaking Through – No Ritmo do Coração”, com Bruna Marquezine e Anitta, as séries infantis “Galinha Pintadinha” e “Palavra Cantada”, “Boleiros” 1 e 2 do cineasta Ugo Giorgetti e o documentário “Pelé – a Origem””, explica Enor Paiano, country manager da VIX para o Brasil.
Dia a dia a plataforma será alimentada com novos conteúdos. A curadoria dos filmes internacionais é feita por uma equipe global, a partir de Los Angeles, e das produções nacionais por um grupo de profissionais em São Paulo.

Patrocinadores

Sem cobrança para os usuários, toda a receita da VIX Cine e TV é gerada por anúncios. “Para os anunciantes é uma oportunidade única de aproveitar o tempo do usuário, cada vez mais crescente, nas plataformas de vídeo on demand. É o momento perfeito para que a mensagem da marca chegue com eficácia ao espectador que está com 100% da sua atenção voltada ao conteúdo” conta Paiano.

VEJA TAMBÉM: Saiba como tentar ganhar ingressos gratuitos para o Festival Olhar de Cinema

Os anunciantes tem opções de inserções de até 30 segundos e também podem aparecer em integrações com o conteúdo (branded content), em canais patrocinados ou playlists customizadas, por exemplo.
Por aqui, a plataforma estreia em parceria com a BRF, que terá uma playlist com receitas usando produtos Perdigão e um canal com vídeos da Churrasqueadas, página especializada em churrasco com mais de 1,5 milhões de inscritos no YouTube.

O que é a VIX?

A VIX é um publisher (criador de conteúdo) que conta globalmente com mais de 80 milhões de seguidores nas redes sociais. No Brasil, é o maior publisher de conteúdos sociais para marcas, com mais de 30 milhões de seguidores no Facebook e 20 milhões de visitantes únicos no site. Atualmente, tem mais de 1,1 bilhão de visualizações de vídeo por mês. A empresa tem sede em Miami e escritórios em Nova York, Cidade do México e São Paulo.
Neste ano, a VIX entrou para o Top 3 de aplicativos gratuitos de streaming de filmes e TV na Roku para o público latino nos Estados Unidos e no Top 10 em todos os países da América Latina que falam espanhol – o primeiro aplicativo de streaming gratuito a atingir esse marco. Segundo o App Annie, o aplicativo da VIX é o número 1 em entretenimento no México.
No ano passado, a VIX adquiriu a Pongalo, empresa de VOD gratuito líder no mercado latino, e a rebatizou como VIX Cine e TV. Desde então, a empresa se estabeleceu como o maior player AVOD para o público latino no mundo, aumentando 25 vezes a sua audiência, impulsionada por seus 80 milhões de seguidores no Facebook.
 
 
 
 
Apoie os pequenos negócios!
Acesse a Rede do Bem e confira os pequenos empresários e comércios que estão trabalhando para deixar sua vida mais confortável!