Vídeos nas redes sociais explicam realidade virtual e aspectos históricos da moda

Como funciona a realidade virtual e moda ao longo da história são temas de novos vídeos do Ônibus Museu na Quarentena

onibus museu realidade virtual
Dispositivo de realidade virtual disponível no Ônibus Museu. Foto: Divulgação

O projeto Ônibus Museu acaba de divulgar nas redes sociais dois novos vídeos que fazem parte da programação especial durante a quarentena. Desta vez, são abordados como moda pode contar a história de uma época e como funciona a realidade virtual em museus. Os conteúdos podem ser assistidos de graça no Instagram e Facebook do Ônibus da Cultura e no canal do YouTube do Solar do Rosário.
Uma das estações que mais costuma chamar a atenção do público no Ônibus Museu é um painel com fotos antigas de Curitiba. Nelas, é possível acompanhar como os costumes de se vestir mudaram ao longo do tempo. Por isso, foi disponibilizado esse novo vídeo, que mostra como é possível voltar ao tempo e entender os hábitos de uma determinada época analisando as roupas. Imagens do começo do século, por exemplo, mostram mulheres utilizando vestidos pesados e volumosos, até mesmo para um simples passeio. Já os homens, no mesmo tipo de ocasião, ostentavam ternos, chapéus e até bengalas.

VEJA TAMBÉM: Projeto acadêmico no Instagram traz resgate histórico da Ópera de Arame

Outra estação que integra o acervo do Ônibus Museu é a Museus do Mundo. Nela, os visitantes podem percorrer virtualmente exposições em cartaz na Europa, Ásia e África. Para isso, utilizam óculos de realidade virtual. No vídeo que trata deste assunto, o público fica sabendo como isso funciona, além de receber informações sobre a importância da arte para o desenvolvimento do ser humano.
O Ônibus Museu faz parte do projeto Ônibus da Cultura, que ainda conta com o Ônibus Palco. Idealido pelo Solar do Rosário, as unidades culturais móveis percorrem todos os bairros da cidade, mas, durante a pandemia, as visitas presenciais estão suspensas.
 
 
 
 
Apoie os pequenos negócios!
Acesse a Rede do Bem e confira os pequenos empresários e comércios que estão trabalhando para deixar sua vida mais confortável!