Versos Meus: Lucymar Nicastro lança seu primeiro álbum

Álbum traz quatro canções de autoria da cantora, que sempre esteve em meio à cena cultural

Depois de quase três décadas cantando na noite curitibana, Lucymar Nicastro lançará o seu primeiro álbum, que mostra o seu lado compositora além de intérprete. “Versos Meus” estará disponível nas plataformas Spotify, Deezer, Apple Music, Tidal e YT Music a partir da próxima sexta-feira (11/06).
“É a oportunidade de mostrar um pouco do meu trabalho autoral. Isto porque, na verdade, eu nunca me considerei uma cantora, e sim uma intérprete que leva emoção musical ao público. E acho que interpretando minhas próprias composições eu consigo passar verdadeiramente isso”, explica Lucymar Nicastro
O álbum digital apresenta oito músicas, metade delas de autoria exclusiva da cantora: a música que dá nome ao trabalho, “Versos Meus”, “Aprendizes do Amor”, “Choro Bom” e “Vai ser Assim”. As outras quatro canções são resultados de parcerias. “Vivendo”, com Watherly Figueiredo, “Lembranças”, com Ângela Wolf, “Todo Teu”, com Lucélia Martins, e “Vinicius”, com Eduardo e Alvaro Ramos.

VEJA TAMBÉM: Com 40 anos de carreira, grupo vocal feminino Nymphas lança vídeo biográfico

Gravado estúdio Gramofone, o álbum tem participações de André Ribas, Julião Boêmio, Ricardo Salmazo, Adelson Padilha, Márcio Rosa, Ita Brasil, Eduardo Ramos, Thiago Duarte, Lucas Mello e Marcelo Oliveira, com produção musical de Alvaro Ramos, que também é responsável pelos arranjos junto com Eduardo Ramos e Davi Sartori.

Em meio à música e cultura

A música sempre esteve presente na vida de Lucymar Nicastro, principalmente por influência de seus pais. Tanto que, aos doze anos, ela fez sua primeira composição, a valsa “Laura”, dedicada à avó. Depois, se dedicou mais à poesia, algumas das quais viriam a se tornar composições musicais.
Desde os anos 80, Lucymar atua na área artística, inicialmente como coordenadora de Ação Cultural da Secretaria Estadual de Cultura. Entre os projetos que coordenou estão o “Festival de Música de Londrina”, “Apareceu a Margarida”, a série “Espaços” e “Casa de Ferreiro, Espeto de Ferro”. A cantora também foi uma das idealizadoras do “Festival de Música de Cascavel”.
Lucymar ainda teve seu próprio estabelecimento musical, o bar Entreato, que como ela gosta de ressaltar, foi o primeiro espaço da noite curitibana com palco e cortina. Pelo local, entre outros, passaram grandes nomes da MPB como Vanda Sá, Roberto Menescal, Nana Caymmi, Cida Moreira, Adilson Godoy e Caetano Veloso.
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.