Com 40 anos de carreira, grupo vocal feminino Nymphas lança vídeo biográfico

Vídeo apresenta histórias e curiosidades da trajetória do grupo curitibano, como a participação nos programas da Hebe e Faustão

Sempre cantando o amor por Curitiba, o grupo vocal feminino Nymphas está completando 40 anos de carreira. Para celebrar, elas acabam de lançar um vídeo no canal do YouTube, com o título “Aqui é o nosso jardim”, trecho de uma canção composta por Mara Fontoura, regente e cantora do grupo e Alvaro Ramos.
Criado em 1978, a trajetória do Grupo Nymphas é marcada por shows em todo o estado, em São Paulo e no Rio de Janeiro, além do lanaçamento de três LPs, quatro CDs e um livro intitulado “Cantologia”, com histórias do grupo, biografia, bastidores de shows, relatos de encontros musicais, fotografias, matérias jornalísticas, cartazes de shows e letras das músicas.
O vídeo apresenta ao público fatos marcantes, como o show de estreia, no Teatro Universitário da Canção (TUC). De acordo com a regente e cantora Mara Fontoura, eram oito mocinhas vestidas com roupas cor-de-rosa, entre 13 e 20 anos, que estreavam no cenário musical curitibano, lotando o teatro.
Além dessa história, há também fatos curiosos da trajetória do grupo, como a escolha do nome, que virou motivo de chacota em um jornal da época e, depois, preferência do público. De acordo com a cantora Carmen Bakker, naquela época nem passava pela cabeça das meninas que o grupo poderia durar mais de 40 anos.
O roteiro do vídeo conta também com diversas fotos e trechos de shows que foram feitos ao longo da carreira e histórias contadas pelas próprias cantoras. Rosa Maria Michels Fontoura lembra de quando elas participaram do programa da Hebe Camargo, do Jota Silvestre e também de um quadro do programa do Faustão.

VEJA TAMBÉM: Guego Favetti faz um retrato de sua carreira em novo álbum

Outra recordação compartilhada por elas é de quando representaram o Paraná em eventos importantes, como o “Cio da Terra”, em Caxias do Sul (RS) e o festival “Mulheres nas Artes”, que aconteceu em São Paulo e foi promovido pela Funarte.
“Apesar do momento de pandemia, é preciso manter a cabeça erguida e seguir com o coração cheio de esperança. Mesmo depois de tantos anos de carreira, as cantoras continuam ativas, com muita esperança no coração e projetos ainda por vir”, afirma Mara Fontoura.
Atualmente, o Grupo Nymphas é composto pelas cantoras Rosa Maria Michels Fontoura, Juju Fontoura, Cristina Bakker, Mara Fontoura, Mariana Fontoura, Helena Bel, Carmen Bakker e Gabriella Fontoura.
 
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.