Publicado em 10 de julho de 2020

Exposição reúne fotos produzidas pelos alunos de Fotografia da Universidade Positivo

Fotos da aluna Maju Tohme

A ansiedade invadiu a vida de muitas pessoas durante este período de isolamento social. Essa aflição foi transformada em imagens pelos alunos do curso de Fotografia da Universidade Positivo, que agora estão em uma exposição virtual permanente “De Angústia em Angústia”, que pode ser acessada AQUI.

Cada universitário produziu três fotos e uma descrição do significado. A ideia surgiu a partir da disciplina de Produção de Projetos Fotográficos Especiais. “Durante todo o processo, no qual os alunos tinham que retratar a angústia tendo como contexto o isolamento social que vivemos por conta da pandemia, eles descobriram e refinaram seus processos criativos”, conta o orientador do projeto, Emmanuel Alencar Furtado.

VEJA TAMBÉM: Museu Oscar Niemeyer reúne todas as suas atividades culturais virtuais em hotsite

O processo contou com a participação do psicanalista e professor da Universidade, Rejinaldo José Chiaradia, uma palestra sobre fotografia documental do fotógrafo Osvaldo Santos Lima e um bate-papo com a fotógrafa Jacqueline Hoofendy.

“Além do conhecimento acadêmico, fotografar nesse momento de isolamento social tendo a angústia como pano de fundo, foi intenso e emocionante. Os estudantes puderam estudar o tema, ampliar a visão e entender a importância de respeitar os afetos de cada um, em especial o seus próprios”, explica o orientador.

 

 

 

 

Apoie os pequenos negócios!
Acesse a Rede do Bem e confira os pequenos empresários e comércios que estão trabalhando para deixar sua vida mais confortável!

Leave A Comment