Museu Oscar Niemeyer reúne todas as suas atividades culturais virtuais em hotsite

Todas as atividades culturais virtuais antes só disponibilizadas nas redes sociais agora estão disponíveis um hotsite

MON está fechado ao público desde o dia 17 de março. Foto: Carlos Renato

Após o início da quarentena ocasionada pela pandemia da covid-19, o Museu Oscar Niemeyer (MON) iniciou uma série atividades culturais virtuais para o público curtir em casa. Todas essas ações do projeto #monemcasa estão reunidas no hotsite museuoscarniemeyer.org.br/mon/monemcasa.
O público pode agora acessar todas atividades em um único local, que incluem oficinas artísticas, mediações a exposições, entrevistas e visitas a ateliês de artistas e outras. “Quando tivemos que fechar as portas do Museu para preservar a saúde e a integridade física dos visitantes e de nossos colaboradores, estávamos iniciando um ano em que teríamos importantes exposições e muitas atividades educativas”, explica a diretora-presidente da instituição, Juliana Vosnika.
No hotsite ainda estão disponibilizadas as 13 exposições realizadas pelo MON que estão na plataforma Google Arts & Culture. “Uma delas, a mostra ‘Man Ray em Paris’, primeira exposição do artista no Brasil, tinha acabado de ser inaugurada fisicamente quando o Museu fechou as portas. Por isso, nos apressamos em viabilizá-la no Google Arts & Culture para que todos pudessem ter acesso”, comenta a diretora-presidente do MON.

VEJA TAMBÉM: Projeto #Guaíraemcasa leva cultura virtual paranaense para as casas do público

A maioria do material produzido foi disponibilizada inicialmente no Facebook, Instagram e YouTube do museu. Em casos específicos, como o programa Arte para Maiores, direcionado ao público com mais de 60 anos, as oficinas são enviadas semanalmente por whatsApp aos participantes já inscritos ou que se cadastram por e-mail.
O MON está temporariamente fechado para o público, atendendo ao decreto estadual nº 4.230, que determinou o fechamento dos espaços culturais do Governo do Paraná, como museus, bibliotecas e teatros, e suspendeu os eventos artísticos e culturais presenciais desde o dia 17 de março de 2020.
 
 
 
 
Apoie os pequenos negócios!
Acesse a Rede do Bem e confira os pequenos empresários e comércios que estão trabalhando para deixar sua vida mais confortável!