Show do Grupo Fato é atração no canal por assinatura Music Box Brazil

Grupo curitibano é conhecido por misturar ritmos folclóricos paranaenses às mais variadas vertentes musicais

Camile Triska, com assessoria de imprensa

O toque ecoado por tamancos de madeira, em referência ao fandango do Paraná, é um dos ritmos que embalam o show do Grupo Fato, que será exibido neste sábado (09/01), no canal por assinatura Music Box Brazil, a partir das 21h45.

O show é o do DVD +Próximo, lançado em 2018, mas gravado em uma turnê do álbum de mesmo nome em 2015. Ele reúne apresentações que ocorreram em três capitais: em Curitiba, com participação do músico carioca Pedro Luís (que também é produtor do álbum), em São Paulo, com o músico Mauricio Pereira como convidado, e na cidade do Rio de Janeiro, que teve as presenças de João Cavalcanti e do curitibano Alexandre Nero, que é ex-integrante do Grupo Fato.

VEJA TAMBÉM: Rapper curitibano lança DVD gravado no Teatro do Paiol

Criado em 1994, o Grupo Fato tem nove álbuns – o último, Claro_Movimento, foi lançado em 2020. Donos de uma sonoridade única, o grupo sabe fazer combinações particulares, que mesclam ritmos tradicionais da cultura paranaense com as mais variadas vertentes musicais, incluindo até experimentações eletrônicas, sempre acompanhados da Tamancalha, um instrumento de percussão formado por tamancos do fandango.

A formação do Grupo Fato nesses shows é Daniel Fagundes (voz, guitarra, violão e percussão), Grace Torres (teclados, synths e voz), Priscila Graciano (percussão, bateria e voz), Ulisses Galetto (baixo, violão e voz) e Sérgio Monteiro Freire (voz, guitarra, saxofones e sampler). Atualmente, Sérgio não faz mais parte do grupo, que agora conta com Andrezza Prodóssimo (voz, acordeon, teclados e percussão de corpo).

O canal Music Box Brazil está disponível nas operadoras de televisão por assinatura NET, Claro, Sky, Vivo e Oi. Para quem não tem acesso ao canal, o show do DVD +Próximo também está no catálogo, para os assinantes ou para aluguel, da plataforma de streaming Looke.

 

Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicações Recentes

Marcos Meier fala sobre “birras” em palestra on-line

O evento gratuito ocorre no dia 9 Seu filho grita, chora, bate o pé toda vez que é contrariado? Nesses...
- Advertisement -

Veja Também

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.
1vbOJm4gRLHIeVVCT3VKjoSf3gUTH4wpm3RqkByOFLr5dpTNpnfG0zRzWqFtH2zDleb85kuSfcU8zHc5lgdOnw==