Novo clipe do Grupo Fato

“Arder de Novo”, canção que abre o novo álbum do Grupo Fato, ganha clipe dirigido por Rodriane DL

Encenar uma música não é tarefa fácil. Depende da interpretação do diretor, do ator, da equipe técnica e da convergência em entender o sentido da canção. E essa compatibilidade aconteceu para o clipe “Arder de Novo”, com música de Humberto Araújo e letra de Benito Rodriguez, gravada pelo Grupo Fato em seu mais recente álbum: Claro_Movimento.
Para gravar o clipe, o Fato convidou a roteirista e diretora Rodriane DL, autora, entre outros trabalhos, do premiado curta-metragem Órion (2016), que foi exibido em mais de trinta festivais do Brasil e do mundo. Rodriane, por sua vez, convidou o ator Bruno Gabriel, que fez uma intensa preparação antes das gravações para encenar o trabalho.
Ele conta que começou treinar três meses antes das gravações, quando foi chamado pela diretora. “A partir daí comecei o processo de preparação de corpo. Eu já havia feito algo mais simples para uma peça de teatro, também envolvendo luta, mas no clipe isso seria potencializado ao máximo. Aí veio a música da banda. Ouvi e entendi o link do boxe com a letra. A partir daí começou o processo de composição pra personagem”, conta Bruno.

Referências de peso

A letra diz, já no início: “Agora a vida só se leva a ferro e soco / Agora o jogo só desata a murro e faca / Agora o cara a cara é desrazão / Até que já não reste um olho / Até que a boca já nem guarde cacos para risada.”

VEJA TAMBÉM: Lives desta semana: Confira a agenda de 2 a 7 de junho

No clipe, Rodriane DL orientou o ator com algumas referências cinematográficas, como o filme Creed – Nascido para Lutar (2015), dirigido por Ryan Coogler e clássicos como Touro Indomável (1980), dirigido por Martin Scorcese. “A diretora me passou referências do que ela estava pensando. Ela me aconselhou a assistir aos filmes que tinham uma referência visual forte. Além disso, passei a assistir a algumas lutas e a buscar me envolver nesse universo que era bem distante do meu”, revela o ator.
Além de começar a treinar, ele também mudou a alimentação para que o corpo ganhasse massa muscular para gravação. No trabalho, Bruno também destaca a experiência de ser o único homem no set. “A equipe era 100% feminina, tirando eu. Então são mulheres falando sobre boxe. Essa é uma visão que me interessa muito e que, com certeza, traz uma linguagem nova. Podíamos ter nossas referências, mas essas mulheres certamente trouxeram algo de diferente”, comenta.

Maquiagem

As gravações foram realizadas na academia Animal Boxe, em Curitiba. O videoclipe para a música de quatro minutos mostra a história de um boxeador se preparando para uma luta fictícia e, durante o preparo, vai ganhando machucados de verdade, o que evidencia também o trabalho de maquiagem na produção, assinado por Giuliana Genari.
“Arder de novo” faz parte de Claro_Movimento, 9° disco da carreira do Grupo Fato. O clipe acabou de ser lançado no Facebook e Instagram e YouTube, onde também é possível conferir outros clipes gravados por diretores convidados. Se preferir, você pode ouvir o álbum nesta playlist: Claro_Movimento
Assista ao videoclipe “Arder de Novo”

[arve url=”https://www.youtube.com/watch?v=lG_B3r_T_MU&feature=emb_title” loop=”no” muted=”no” /]
 
Serviço: Lançamento videoclipe Arder de Novo
Quando: 3 de junho, às 13h
Onde:  Instagram, Facebook , YouTube
Ouça o álbum Claro_Movimento
 
 
 
 
Apoie os pequenos negócios!
Acesse a Rede do Bem e confira os pequenos empresários e comércios que estão trabalhando para deixar sua vida mais confortável!