René Dotti é homenageado por acadêmicos de Direito

Homenagem acontece em forma de palestras diárias por meio do YouTube

O Centro Acadêmico Ubaldino do Amaral (CAUA), do curso de Direito da Universidade Positivo (UP), realiza até o dia 26 de março a semana René Ariel Dotti. Dedicada à memória do professor e jurista, o painel de abertura contou com a participação de Rogéria Dotti, advogada e filha dele; Julio Brotto, advogado da Dotti e Advogados; e Rodrigo Chemim, que foi aluno do professor Dotti na graduação, pós e mestrado, com mediação do estudante José Henrique Kleina, do curso de Direito da Universidade Positivo.

VEJA TAMBÉM: Ministro do STF Luiz Edson Fachin participa de live do UniBrasil

A semana acadêmica, que tem apoio da Escola de Direito e Ciências Sociais e da OAB Paraná, acontece pelo YouTube, com palestras diárias ao vivo sempre a partir das 19h. O evento é aberto a estudantes de Direito.
Segundo Rogéria, participar da semana foi uma forma de prestar uma homenagem ao pai e renomado jurista. “Fiquei honrada com a votação dos alunos para prestar homenagem ao meu pai, é uma alegria dupla, pelo reconhecimento dos estudantes e por ser na Universidade Positivo. É importante que valores e as lições possam ser transmitidos aos estudantes de Direito e juristas em geral”, conta. Segundo ela, as três principais lições deixadas pelo professor Dotti foram a ética, a coragem e a solidariedade.

Programação da semana René Ariel Dotti
Transmissões sempre a partir das 19h pelo YouTube do CAUA

24 de março
Decisões democráticas em tempos de crise e a (in)constitucionalidade da EC 109
Taís Dórea e Caroline de Oliveira Carvalho, com moderação de Eduardo Faria Silva
25 de março
A Covid-19 e os profissionais de saúde: 1 ano de combate
Everson Augusto Krum, com moderação de Caroline Amadori Cavet
26 de março
A atuação da ANPD na fiscalização do tratamento de dados
Natália Brotto, Gabriel Schulman e Glenda Gondim, com moderação de Ana Carolina Contin Kosiak
 
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.