Quarta gratuita no Museu Oscar Niemeyer

/, Eventos Culturais, Exposição/Quarta gratuita no Museu Oscar Niemeyer

A entrada no Museu Oscar Niemeyer é gratuita em todas as quartas-feiras

Museu Oscar Niemeyer tem programação especial nesta quarta-feira, 28 de fevereiro. Foto: Leonardo Finotti

Quem visitar o Museu Oscar Niemeyer  no dia 28 de fevereiro, poderá participar de atividades especiais, além de aproveitar a entrada gratuita, que é promovida todas as quartas-feiras.Entre 11h às 17h, acontecerá a oficina  “Gravura em caixa de leite”, orientada pela equipe educativa do MON.  Já às 16h, será possível fazer uma visita mediada  pela exposição “Luz = Matéria”, que apresenta uma seleção de obras do acervo que têm como ponto comum a luz de um lado e, de outro, a materialidade.Durante todo o dia, os visitantes ainda poderão conferir as outras exposições em cartaz no MON:

Experiências do Limite –  mostra que apresenta oito trabalhos que consistem em obras de videoarte e registros de performances, pertencentes ao acervo do museu.
Nomos – a exposição apresenta mais de 60 obras da artista Laura Miranda, feitas com desenhos e objetos, além de dois vídeos de performance com a participação da artista Mônica Infante.
Vestidos em arte – nus nos acervos públicos de Curitiba – com curadoria da professora e doutora Stephanie Dahn Batista (UFPR), a mostra analisa e contextualiza as imagens artísticas dos corpos nus, especificamente nos acervos públicos.

Corpos de Fábrica: Obras de Ana Norogrando (2015-2017) – a mostra expõe um conjunto de obras que promovem a noção de que a escultura é um corpo em contínua transformação, desde as suas manifestações mais abstratas, derivadas da grade modernista e sua dimensão planar, até a verticalidade ocasional da figura.

Antologia poética – mostra desenvolvida a partir do livro homônimo do autor, poeta e crítico espanhol residente no Brasil, Adolfo Montejo Navas, e apresenta uma coleção de mais de 120 cédulas bancárias que são efígies de poetas dos cinco cantos do mundo.

Não está claro até que a noite caia – as obras da artista Juliana Stein uma reflexão sobre os processos de produção da imagem fotográfica e seus processos de leitura.

Cones – exposição de longa duração com esculturas cones de madeira industrial reflorestada feitos pelo artista cearense Eduardo Frota.

Museu em construção – exposição permanente que retrata o início do Novo Museu até sua inauguração como Museu Oscar Niemeyer com os registros do fotógrafo Nani Gois.

Espaço Niemeyer – exposição permanente dedicada ao arquiteto Oscar Niemeyer onde estão expostas fotos, maquetes e croquis das principais obras de Niemeyer, desde 1941 até 2002.

Pátio das Esculturas – espaço expositivo ao ar livre onde estão expostas 18 obras tridimensionais pertencentes ao acervo do MON.

O horário de funcionamento do Museu Oscar Niemeyer é das 10h às 18h, sendo que a retirada de ingressos deve ser feito até 17h30, na bilheteria. O endereço é Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico. Mais informações no site www.museuoscarniemeyer.org.br.

SERVIÇO: Quarta Gratuita no MON
Data: 28 de fevereiro
Horário: 10h às 18h, com retirada dos ingressos até 17h30Programação especial
Oficina “Gravura em caixa de leite”, com a equipe do Educativo
Horário: 11h às 17h
Local: Sala de Oficina – subsolo

Visita mediada à exposição  “Luz = Matéria”
Horário: 16h
Local: sala 6

Entrada gratuita
Endereço: Museu Oscar Niemeyer – Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico
Mais informações pelo telefone (41) 3350 4400 ou no site www.museuoscarniemeyer.org.br.

2018-02-27T18:42:36+00:00 27 Fevereiro - 2018 |0 Comentários

Deixe uma resposta