As aulas acontecerão virtualmente em todos sábados de março, mas as vagas são limitadas
Para ensinar as mulheres e meninas a se defenderem, a Federação Internacional de Krav Magá, que busca democratizar a prática dessa luta no Brasil, oferecerá aulas gratuitas para elas durante em todos os sábados de março. Tradicionalmente essas aulas acontecem presencialmente, mas devido a pandemia, serão no formato digital.
As participantes aprenderão a se defender, superar o medo da violência e do bullying, recuperar a autoestima, além de reforçar a autoconfiança de andar mais seguras na rua.
As aulas acontecerão no Zoom e as vagas são limitadas. As inscrições devem ser feitas pela Central de Atendimento no telefone (11) 97041-9797.
VEJA TAMBÉM: Cartilha gratuita orienta mulheres vítimas de violência doméstica
Segundo o Fórum Brasileiro de Segurança a cada dois minutos uma mulher é agredida no Brasil, e durante a pandemia esses números só aumentaram. “Com o isolamento houve um aumento nos registros de violência contra as mulheres no Brasil e no mundo. Por isso queremos ensinar como elas podem se defender de forma adequada, oferecendo capacidade técnica e conscientização sem colocar a vida em risco. A proposta é a de usar o Krav Magá apenas como último recurso”, afirma Avigdor Zalmon, presidente da Federação Internacional de Krav Magá.
Mais informações sobre a Federação Internacional de Krav Magá estão disponíveis no site
www.kravmaga.org.br.
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.