Publicado em 3 de julho de 2020

Live “O Grande Encontro” com Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo, aniversário de filme clássico, série e muito mais nas dicas culturais do Pausa Dramática

De Volta para o Futuro

De Volta para o Futuro completa 35 anos nesta sexta, 3 de julho. Foto: Reprodução

Por Flávio Jayme

DICA DE FILMES

Hoje um dos maiores clássicos do cinema moderno completa 35 anos. De Volta Para o Futuro estreou nos cinemas americanos no dia 03 de julho de 1985 e acabou gerando duas sequências.

E pra que “desculpa” melhor pra rever as aventuras de Marty McFly? O primeiro filme está disponível na Netflix. Já as partes 2 e 3 você pode ver na Google Play, Apple TV, Amazon Prime, Telecine Play e Looke.

Lá no Pausa Dramática tem um post super bacana com 35 curiosidades para celebrar o aniversário e até com quais previsões se concretizaram e pra gente relembrar como estava o mundo quando o filme estreou. Pra acessar é só clicar AQUI.

E já que falamos dos anos 80, outro dos grandes clássicos da década acaba de chegar na Netflix e Google Play: Gatinhas e Gatões. O filme do diretor John Hughes retrata as agruras da adolescência em 1984 e conta a história de uma garota de 16 anos (Molly Ringwald) às voltas com paixões e dilemas familiares. John Hughes é até hoje conhecido por seus longas que retratam os adolescentes com olhar sincero e divertido em longas lembrados como O Clube dos Cinco, Curtindo a Vida Adoidado e A Garota de Rosa-Chocking (todos disponíveis em diversos serviços de streaming).

Michael Jackson

Último registro em vídeo de Michael Jackson já está disponível em plataformas de streaming. Foto: Reprodução

Está disponível em diversos serviços de streaming o documentário This is It, último registro do rei do pop Michael Jackson. O filme traz imagens grandiosas dos ensaios dos shows que seriam realizados no mês de julho na O2 Arena em Londres (e que já estavam com os ingressos todos esgotados), gravadas entre abril e junho de 2009.

No filme, recheado de números musicais, é possível acompanhar um pouco do processo criativo de Michael em mais de cem horas de bastidores editadas para mostrar ensaios e apresentações das músicas que estariam no show.

Não tem como não se impressionar com o perfeccionismo e a força de Michael em tela e nem como não se emocionar ao ver porque ele era considerado o rei do pop. Michael Jackson faleceu em 25 de junho de 2009. Disponível na Netflix, Google Play, Apple TV, Microsoft Store e Looke.

Veja o trailer 

DICA DE SÉRIE

Adaptada de uma HQ dos anos 90, Warrior Nun acaba de chegar à Netflix com sua primeira temporada. Investindo novamente em suspense adolescente, o streaming traz a versão dos quadrinhos que revoltaram a comunidade católica quando foram lançados, por trazer uma freira batalhando com demônios e reflexões contra valores católicos e ela já vem sendo chamada de “a nova Buffy”.

Warrior Nun

Warrior Nun é dica de série desta semana. Foto: Reprodução

Todos os 10 episódios da primeira temporada já estão disponíveis e trazem no elenco nomes como o português Joaquim de Almeida (de O Xangô de Baker Street e que estará na segunda temporada de Aruanas) e outras atrizes já acostumadas com produções adolescentes.

DICA DE LIVE

Domingo tem uma live super especial: O Grande Encontro traz Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo ao vivo no YouTube. O trio estará no palco do Teatro Claro Rio e a transmissão começa às 16h.

o grande encontro

Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo se reúnem em live especial neste domingo, 5 de julho. Foto: Divulgação

Com os shows da turnê cancelados por conta da pandemia, Alceu, Elba e Geraldo prometem um repertório especial na live, com músicas que não faziam parte da turnê, como “Bicho Maluco Beleza” e “Tomara”, sucessos de Alceu apresentados no álbum “7 desejos” (1992); “Talismã”, composição de Geraldo e Alceu lançada em um disco conjunto, em 1972; “Eternas Ondas”, de Zé Ramalho e Fagner; e “O Xote das Meninas”, de Luiz Gonzaga e Zédantas. Além disso, canções gravadas para o DVD lançado em 2016 também estarão no repertório.

A live será à partir das 16h neste domingo direto do YouTube do projeto.

#LIVENTREVISTAS

Confira os participantes das #LIVENTREVISTAS no Instagram do @pausadramatica na próxima semana:

Segunda-feira o papo é com Paulett Furacão, a primeira transexual a ocupar um cargo político na Bahia.

Quarta-feira a entrevista é com Rafael Leick, influencer e responsável pelo perfil @viajabi e pelo podcast Casa na Árvore, que vai contar histórias de viagens e curiosidades da vida de influencer trancado em casa na quarentena.

E na sexta converso com Ricardo Pereira, produtor de TV, youtuber e nostálgico assumido que vai conversar sobre anos 80 e cultura pop.

As #LIVENTREVISTAS do Pausa Dramática acontecem no Instagram sempre a partir das 19h.

 

flávioA coluna Pausa Dramática é uma iniciativa do jornalista Flávio Jayme (do site Pausa Dramática) em forma de grupo no Whatsapp, onde jornalistas oferecem diariamente dicas de conteúdo cultural para quem está em casa na quarentena. Para participar do grupo é só clicar no link: bit.ly/CTBACULTURA

Leave A Comment