Pausa Dramática: Lives especiais, série e filmes nacionais nas dicas desta semana

Hoje é dia do Cinema Brasileiro! Para comemorar, a coluna Pausa Dramática traz dicas de filmes nacionais, além de várias outras sugestões de lives, série e músicas para curtir em casa

homem que copiava
O homem que copiava, dirigido por Jorge Furtado, é uma das dicas de filmes nacionais. Foto: Reprodução

Por Flávio Jayme

TRISTEZA NO MUNDO DO CINEMA E DA LITERATURA

Hoje, no dia em que celebramos o Dia do Cinema Brasileiro e lamentamos a morte do crítico de cinema Rubens Ewald Filho exatamente um ano atrás (não poderia ser mais simbólico), choramos outras duas grandes perdas para a cultura mundial.

Carlos Ruiz Zafón
O autor espanhol Carlos Ruiz Zafón. Foto: Reprodução

Faleceu aos 55 anos, vítima de um câncer diagnosticado em 2018, o autor espanhol Carlos Ruiz Zafón. Ele ficou conhecido com “A Sombra do Vento”, livro que deu início à tetralogia “O Cemitério dos Livros Esquecidos”, a labiríntica e mágica biblioteca secreta, sobre a qual gira a saga que terminou em 2016, dois anos antes de o escritor ser diagnosticado com câncer. Depois de “A Sombra do Vento” vieram “O jogo do Anjo”, “O prisioneiro do Céu” e “O Labirinto dos Espíritos”.
Sir Ian Holm
Sir Ian Holm como Bilbo Baggins. Foto: Reprodução

E perdemos hoje também Sir Ian Holm, que ficou conhecido por interpretar Bilbo Baggins na trilogia “O Senhor dos Anéis”. Sua carreira, no entanto, soma mais de 100 títulos, incluindo clássicos como “Alien”, “Brazil: O Filme” e longas de diversos gêneros, como “Ratattouille”, “O Quinto Elemento” e “O Aviador”. Holm tinha 88 anos e faleceu devido à complicações do Mal de Parkinson.

DICAS DE FILMES

O Lar das Crianças Peculiares
Filme O Lar das Crianças Peculiares, de Tim Burton. Foto: Reprodução

Chegou no serviço de streaming da Rede Telecine o longa O Lar das Crianças Peculiares. Adaptado do livro de sucesso de mesmo nome, o filme acompanha um grupo de crianças com habilidades especiais que vai precisar desvendar um grande segredo para sobreviver.
Dirigido pelo venerado Tim Burton, o longa traz à frente do elenco nomes como Eva Green, Samuel L. Jackson e Judi Dench. O filme também está disponível para compra e locação na Google Play, Locke, Microsoft Store e iTunes.
Pra quem gosta de suspense, o filme O Homem Invisível já está disponível na Google Play. Estrelado por Elisabeth Moss, o longa conta a história de uma mulher que, presa em um relacionamento abusivo, tenta largar o marido mas acaba “assombrada” por alguém que ela não vê. Tida como louca, ela vai fazer de tudo para provar que seu marido a persegue invisivelmente.

DIA DO CINEMA BRASILEIRO

bacurau
Filme Bacurau, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles. Foto: Reprodução

Hoje é celebrado o Dia do Cinema Brasileiro e para comemorar a data o Pausa Dramática preparou uma lista de 25 ótimos filmes nacionais para você assistir em casa. Tem comédia, suspense, filme premiado e até animação.
Confira AQUI a lista completa.

DICAS DE MÚSICAS

O cantor Vitor Kley, que estourou com o hit “O Sol” lançou disco novo ontem. Intitulado A Bolha, o disco se propõe a abrir os horizontes do cantor gaúcho e mesclar gêneros, misturando samba-rock e MPB ao rock´n´roll de guitarra distorcida e o som urbano turbinado por scratches. Segundo o próprio cantor, o disco “é pop mas com uma pitada de rock”.
Ouça o disco no Spotify.

Quem também lança disco novo hoje é o Black Eyed Peas. Agora trio, depois da saída de Fergie, o BEP se arrisca em “Translation”, um álbum de reggaeton, com uma lista de convidados latinos de fazer inveja: Shakira, Maluma, J Balvin e Tyga encabeçam a lista em faixas dançantes com muitos feats.
O primeiro single, lançado ainda no ano passado, trazia um sampler de “Rythm of The Night”, sucesso na voz da cantora Corona (ironia detectada) em parceria com J Balvin. Já a canção “Explosion”, em parceria com Anitta, ficou de fora do disco.
Ouça “Translation” AQUI.

DICA DE SÉRIE

The Politician
Série The Politician, da Netflix. Foto: Reprodução

Chega hoje à Netflix Brasil a segunda temporada de The Politician, a primeira série do cultuado produtor Ryan Murphy para o serviço de streaming.
Depois de um primeiro ano incrível, a série retorna com um salto de tempo provocado no final da 1ª Temporada, com o ex-aluno Payton Hobart (Ben Platt) agora cursando a faculdade em Nova York e desafiando Dede Standish (Judith Light) para uma vaga em Nova York como Senador Estadual.
Assista ao trailer da primeira temporada
https://www.youtube.com/watch?v=mA07C_9lINk

DICAS DE LIVES

Neste sábado tem live de Ivete Sangalo especial de São João


Dia 20 de junho, às 22h, acontece o Arraiá da Veveta. Uma live para celebrar uma das maiores festas do Brasil, o São João. O setlist será temático.
Ivete está preparando todas as músicas que serão apresentadas na live, entre elas, clássicos do São João, como “Isso Aqui Tá Muito Bom”, “Asa Branca” e “Xodó”. Os sucessos da carreira também estarão presentes, “Arerê”, “O Mundo Vai”, entre outras canções, ganharão uma roupagem especial. O cenário do Arraiá da Veveta também estará no clima da festa junina, com barracas de comida, bandeirolas, e tudo que o São João tem direito. A live ainda trará uma novidade, Ivete lançará sua nova canção ao vivo.
É neste sábado, dia 20, à partir das 22h no canal de Ivete no Youtube.

#LIVENTREVISTAS

Confira os participantes das #LIVENTREVISTAS no Instagram do @pausadramatica na próxima semana:
Segunda-feira converso com a psicóloga Luana Camilo que vai falar sobre como a espiritualidade pode nos ajudar a entender melhor o momento em que vivemos.
Quarta-feira a conversa é com a sexóloga Erika de Paula. Vamos conversar sobre relacionamento e sexo na quarentena.
E na sexta o professor e artista Guga Cidral, da banda Tupi Pererê, fala de como está enfrentando o período da quarentena sem aulas e de shows e atividades virtuais.

As #LIVENTREVISTAS do Pausa Dramática acontecem no Instagram, sempre à partir das 19h.

 
flávioA coluna Pausa Dramática é uma iniciativa do jornalista Flávio Jayme (do site Pausa Dramática) em forma de grupo no Whatsapp, onde jornalistas oferecem diariamente dicas de conteúdo cultural para quem está em casa na quarentena.
Para participar do grupo é só clicar no link: bit.ly/CTBACULTURA
 
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicações Recentes

Histórias pra Bia dormir: Oficina on-line gratuita ensina a arte de contar histórias

Aulas são voltadas a qualquer pessoa com mais de 15 anos que deseja ser contador de histórias Mais do que...
- Advertisement -

Veja Também

spot_imgspot_img